The charming Brugge

sábado, abril 09, 2016


A minha mais recente escapadinha foi à romântica Brugge, na Bélgica, uma viagem que esteve em risco de ser cancelada. Os atentados em Bruxelas aconteceram a 22 de março e a minha viagem estava marcada para dia 26. Os voos para Bruxelas foram todos cancelados até dia 29 e o meu voo só acabou por acontecer por ter sido desviado para um aeroporto muito mais distante. Mas contratempos à parte, a viagem aconteceu e ainda bem, pois valeu realmente a pena.

Brugge é linda. Pequenina, mas realmente encantadora. O seu centro histórico é património da UNESCO e percebe-se bem porquê. As fotos que partilho são bem elucidativas do motivo. Em Brugge respira-se história, respira-se passado, respira-se um ambiente medieval caracterizado pelas construções góticas. Brugge foi em tempos uma das principais metrópoles de comércio da Europa.

Foram dois dias magníficos na cidade.

Deixo algumas dicas de onde comer e beber na cidade:
- Café Vlissinghe - Perfeito para beber cerveja e comer qualquer coisa leve. Têm cerveja artesanal de marca própria. Existe há mais de 500 anos. É uma referência na cidade.

- Poules Moules - Foi-me recomendado por um belga e que dica maravilhosa!! É o melhor sítio para comer mexilhões, um dos pratos mais icónicos da Bélgica. Nota 10!

- The Chocolate Line - É considerado por muitos a melhor casa de chocolates de Brugge. Eu, claro, passei por lá e não resisti em provar e em comprar para trazer para Lisboa.


Hat: Blanco / Knit sweater: Mango / Trousers: H&M / Sneakers: Adidas

You Might Also Like

32 comentários

  1. As fotografias estão lindas!

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mónica
      Muito obrigada pelo simpático comentário.
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Adoro adoro Bruges e as tuas fotos estão lindíssimas. Beijinhos.

    http://flylikeaballerina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post e do blog ! O tema é lindo também !
    Continua o bom trabalho , ganhaste mais uma seguidora , beijinhos ! <3

    ResponderEliminar
  4. Oh. Já fui a Bélgica e visitei a cidade e brugge e gent, que saudades. Foi tão bom, que nostalgia.

    Gostei muito do post.

    ResponderEliminar
  5. Bonitas imagens. Não me importava nada de visitar!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Aí que lindas fotos!!
    Fiquei com curiosidade para ir visitar :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Tento fazer por isso, que as fotos saiam bem.
      beijinho

      Eliminar
  7. Que cidade mais linda... Adorei as fotos, porque na realidade adoro ver fotos de viagens das outras pessoas para depois quando quiser viajar ter uma noção dos países e cidade mais bonitos...

    Beijinhos

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo, Beatriz!
      É ótimo para uma escapadinha.
      Beijinho

      Eliminar
  8. Muito bonito o blog, já sigo! Segues o meu? :)
    Adorei as fotos, gostava imenso de poder lá ir um dia !

    beijinho,
    http://saymecheese.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Como é bom conhecer sítios novos! Fantástico!

    ResponderEliminar
  10. Adoro! Que gira! E o blog também é girissimo!
    O que achas de nos seguirmos?
    Passa pelo meu blog e diz-me tudo*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  11. Lindas fotos!!
    Segui o teu blog...se poderes passa pelo meu e se gostares segue :)
    Beijinhos
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. É realmente encantador, e um pouquinho melancólico até!!!

    kllau.com

    ResponderEliminar
  13. Tenho muita vontade de conhecer a Bélgica, Bruges certamente está na minha lista! Boas imagens. Beijinhos.

    https://brummiebr.com/

    ResponderEliminar
  14. Parece ser um sitio lindo!

    http://danielasilvayellowworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Amei as fotos! O local parece maravilhoso, espero que te tenhas divertido imenso. ^-^

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Adoro ver posts em blogs sobre viagens e então quando estão acompanhados de imagens ainda melhor! Parece-me um lugar fantástico! Nunca visitei nem tinha visto fotografias daqui! Só é pena não estar um bocadinho de sol para se apreciar melhor o dia!

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe