A scottish touch in Lisbon

domingo, fevereiro 08, 2015


FOLLOW ME: Instagram | Facebook | Bloglovin

Não há padrão que me faça lembrar tanto o inverno quanto o tartan ou escocês. Desde miúda que me habituei a ver mantas, casacos e lenços axadrezados que a minha avó ou a minha mãe tinham lá por casa. Há qualquer coisa de reconfortante neste padrão, parece que nos aquece só de olhar para ele, há um efeito de sugestão. A minha imagem do inverno é qualquer coisa deste género: lareira acesa num dia de neve, chá quente e por-me a ler um livro deitada no sofá tapada com uma manta axadrezada. Mas é só mesmo imaginário, porque nunca tive uma casa com lareira nem tão pouco morei numa cidade onde nevasse. 

Este lenço, que comprei na Stradivarius, transmite-me essa sensação de conforto necessária nos tempos frios. Um ótimo acessório que ajuda a compor o visual, mas sobretudo a manter-me mais quentinha. Por acaso o dia até estava ameno e com pouco vento, mas o friozinho estava lá. 

Um passeio pela Expo foi a escolha do fim-de-semana. Um local que o meu namorado adora e onde não se importava de viver. Não sei se gostava... Acho giro, arranjado, tem boas acessibilidades e muitos outros pontos a favor, mas gosto muito daqueles bairros tradicionais de Lisboa cheios de vida e comércio local. Mas não vou dizer desta água não beberei, pois a vida dá muitas voltas.

Mais fotos no post seguinte.

There is no plaid that reminds me more of the Winter than tartan or scottish pattern. Since I was a little girl that I was used to see blankets, coats and checkered scarves that my grandmother or my mother had back home. There is something comforting in this plaid, it seems that it warms us just from looking at it, there's a suggestion effect. My image of Winter is something like this: the fireplace working on a snowy day, a hot tea and me reading a book on the couch, covered in a checkered blanket. But it's only imaginary, because I've never lived in a house with fireplace nor I've lived in a city where it snows.

This scarf, which I bought in Stradivarius, gives me that comfort feeling that is needed in cold weather. A great accessory that helps to build up the look, but especially to keep me warm. Actually, the day was pleasant and not too windy, but still cold.

A walk by Expo, in Lisbon, was the choice of this weekend. A place which my boyfriend loves and where he wouldn't mind to live in. I am not sure if I would like it... It's cute, very neat, has good access and many other points in favour, but I like very much those traditional neighborhoods of Lisbon, full of life and local shops. However, I won't say that I will not drink this water, because life gives many twists and turns.

More photos on the following post.

You Might Also Like

3 comentários

  1. É engraçado também é essa a ideia que tenho de Inverno, é a imagem mais confortável e acolhedora que me vem à mente :) mantinha, lareira e neve lá fora, mas lá está, como não moramos num sítio onde haja neve, na falta dela a chuva mesmo serve ahah
    Gostei muito desse look, esse lenço da Stradivarius é lindíssimo e adorei a malinha verde, super querida :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também adoro passear aí! :) e é um sítio óptimo para fotografar :) beijinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe