Remembering my holidays in Algarve

terça-feira, agosto 26, 2014


Foram apenas 4 dias de férias no Algarve, mas souberam-me tão bem! Descansar o corpo, a cabeça e até a alma, porque a alma também se cansa com as tamanhas barbáries que se veem por aí. A Quinta do Lago, no Algarve, foi um dos meus spots de descanso, pois costumo ir variando. O Ancão foi outra das minhas escolhas. Gosto de praias relativamente sossegadas, senão não dá para descansar convenientemente. Tive a sorte de apanhar dias de grande calor. E os meus aliados? Um guarda-sol, um chapéu, protetor solar e óculos de sol. Mesmo quando estou deitada na toalha a apanhar um pouco de sol, tenho sempre o rosto à sombra. Não sou particular fã de estar o dia inteiro a apanhar sol como um lagarto. Vou molhar-me, ando um bocadinho, leio, bebo qualquer coisa fresca... e o dia lá se vai passando vagarosamente. No pico do calor procuro sair da praia e nessa altura aproveito para ir comer qualquer coisa leve. No The Shack, na Quinta do Lago, é possível continuar ao pé da praia (artificial... mas é muito gira!) e comer tranquilamente uma refeição ligeira ou, simplesmente, beber alguma coisa.

It was only 4 days in Algarve on vacations, but they felt so good! Relax the body, the mind and even the soul, because soul also grows tired with such barbarities that we see around us. Quinta do Lago, in Algarve, was one of my favourite spots to relax, because I like to try different beaches. Ancão was another choice. I prefer quiet beaches, otherwise I can't relax conveniently. I was lucky to get great sunny days. Who were my allies? A beach umbrella, a hat, sunscreen and sunglasses. Even when I'm laid down on the towel getting some sun I always have my face in the shadow. I'm not a big fan of being all day getting sun like a lizzard. I go to the water to refresh myself, I walk a little bit, I read, drink something cold... and the day goes on slowly. In the top of the heat I leave the beach and I search for a place to eat something light. At The Shack, in Quinta do Lago, it is possible to stand by the beach (artificial... indeed, but very cute!) and eat peacefully a light meal or, simply, drink something. 


You Might Also Like

6 comentários

  1. Aii é tão bom. Também regressei agora de uma semana no Algarve. Ainda nem acredito que já acabou.. hehehe!
    As fotos estão mesmo giras!

    Beijinho
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar
  2. Que sitio lindo!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei das fotografias! Este ano nem fui ao Algarve, tive férias mais citadinas, digamos :)

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  4. dá vontade de voltar para as féeeerias

    ResponderEliminar
  5. ai que fotos bonitas! teletransportava-me sem problema nenhum

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe