Yesterday was the day of "O Prego da Peixaria"

domingo, julho 06, 2014


"Pode fotografar-me a mim que eu não me importo!", disse-me a jovem empregada de O Prego da Peixaria, do Mercado da Ribeira, na minha primeira visita a este espaço. E eu também não me importei e fotografei. "Pode apagar se quiser", disse-me depois, já um pouco mais tímida. "Apagar? Nada disso! Vou pôr no meu blog e virá mencionada com honras da casa como a empregada mais simpática!", prometi-lhe. Assim foi! Nem poderia ser de outra forma, pois era de facto muito simpática, atenciosa e tornou esta minha primeira experiência n'O Prego da Peixaria ainda melhor. "Bolo do Caco da tandoori... O que é isto?", perguntava intrigada. "É com especiarias. É cor de laranja. Quer ver?". Claro que queria ver. Adepta como sou de Bolo do Caco estava curiosa para ver aquela inovação. Achei curioso, mas deixei-me ficar pelo tradicional e pedi o prego Betinho. O meu namorado pediu o Yuppie. Eu acompanhei com um Sumol de Ananás e ele com uma imperial. Delicioso! Simplesmente, delicioso! O meu prego devia ter a carne mais tenrinha do mundo, o molho e o salame davam-lhe o toque final. Prometo voltar.

"You can take a picture of me, I don't mind!", said to me the young waitress from O Prego da Peixaria, at Mercado da Ribeira, in my first visit to this spot. So I didn't mind and I took a picture of her. "You can delete if you want", she said afterwards, a little bit shyer. "Delete? Not at all! I will publish in my blog and you will be named as the nicest waitress of the house!", I promised her. And so it was! It could not be any other way, because she was really nice, regardful and made this first experience at O Prego da Peixaria much better. "Bolo do Caco (it's a kind of bread) at tandoori... What is this?", I asked intrigued. "It has spices. It is orange. Do you want to see?". Of course I wanted. As a fan of Bolo do Caco I was curious to see that innovation. I found it curious, but I chose the traditional and asked Betinho sandwich in Bolo do Caco bread. My boyfriend asked the Yuppie. To drink I took a Sumol de Ananás (pineapple juice with bubbles) and he took a fresh beer. Delicious! Simply delicious! My sandwich had the most tender meat in the world, the sauce and the salami gave the ultimate touch. I promise I will be back.

You Might Also Like

5 comentários

  1. ai jesus, lá se vai a minha dieta só de olhar para as imagens :p
    lettercrossing, um projeto entre cartas, junta-te a nós!

    ResponderEliminar
  2. Devias ter pedido limonada, é divinal! Que saudades do prego...

    ResponderEliminar
  3. She was so nice and the place is very cozy,perfect for a lunch with friends!

    ResponderEliminar
  4. Estão fantásticas as fotos e a mocinha tem um sorriso tão bonito :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe