I want a puppy

quinta-feira, junho 26, 2014

Sim, quero um cão. Cresci com animais de estimação. Desde sempre me lembro de ter um cão ou um gato em casa. Candy, Snif, Capí, Schkoon... são apenas alguns dos nomes que os meus animais de estimação já tiveram. Já tive rafeiros e cães de raça. Gostei de todos eles de forma igual. Agora quero um cão de raça e já fui criticada por isso... são visões! Tenho de respeitar. Tenho perfeita consciência que nos abrigos e canis encontro vários cães à procura de um lar e que há pessoas com cães bebés dispostos a dá-los, porém... continuo a querer um cão de raça para cuidar desde pequenino. Há algumas raças de cães que eu gosto, mas o meu namorado não partilha do mesmo gosto com todos. Ele prefere cães grandes, eu prefiro cães pequenos. Eu prefiro cães peludos, ele prefere cães de pelo curto. Eu prefiro cães independentes, acho que nisto estamos em sintonia! Mas depois ele só me arranja entraves: "Quem vai levá-lo a passear?", "quem vai levá-lo ao veterinário?", "quem vai dar-lhe banho?", quem vai isto, quem vai aquilo...

Yes, I want a dog. I grew up with pets. Since forever I remember having a dog or a cat. Candy, Snif, Capí, Schkoon... these are only a few names of my last pets. I had mongrel dogs and breed dogs. I loved them all in the same way. Now I want a breed dog and I've been criticised for that... it's a matter of opinion! I have to respect. I'm aware that in dog shelters and dog pounds I can find many dogs looking for a home and that there are people willing to give baby dogs. Nevertheless... I still want a breed dog to take care of since he is a puppy. There are some breeds that I like, but my boyfriend doesn't share my taste. He prefers big dogs, I prefer the little ones. I prefer furry dogs, he prefers short haired dogs. I prefer independent dogs and I think we are on the same tune here! But then, he only raises obstacles: "Who will take him out?", "who will take him to the vet?", "who is going to give him a bath?", who does this, who does that...


You Might Also Like

3 comentários

  1. Boa tarde!
    Minha cadela morreu na semana passada, após dez anos junto conosco. Junto mesmo, dentro da casa, no jardim, na sala, no corredor, na cozinha... a presença dela ainda está muito forte. Mas assim que nos recuperarmos, também vamos querer outro cão - mesmo após jurarmos, nos momentos de mais dor e sofrimento, que jamais teríamos outro.
    Cachorro é bom demais.
    Boa sorte com seu novo bebê.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana. :( Lamento que tenha perdido o seu cão. Eles crescem como autênticos membros da família.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ele tem toda a razão!! Um cão dá trabalho e precisa de espaço.. principalmente caes grandes. Eu tb só gosto de cães grandes... doberman, pitbull, serra da estrela etc.
    Gatos não entram lá em casa.... só "gatas" :)
    Um cão que gosto é o cão d'agua do algarve... mas tem que ser tosquiado.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe