Where do you want to go today?

sábado, abril 19, 2014

Ofereceram no Natal ao meu namorado um daqueles posters com um mapa mundo gigante para colar na parede do escritório. Passados quatro meses ele continua por colar... mas não é isso que me tem feito "viajar" menos pelo globo. Não tenho apanhado aviões. Não tenho apanhado barcos. Não tenho apanhado comboios. Na verdade não tenho apanhado nada! Mas viajo... viajo pelo globo com um mapa mundo virtual ou com um daqueles que vêm nas enciclopédias. Também viajo quando me ligo ao canal Travel, tem-se revelado um bom passatempo para aqueles dias em que preciso de um escape e não tenho uma forma real de fazê-lo. Lá de vez em quando gosto de fechar os olhos, abrir um livro com um mapa e apontar ao acaso para ver para onde viajaria. Bem, vamos lá fazer a experiência.

Hmmm... Esta primeira tentativa calhou em pleno mar. E nem uma ilhota por perto.

Bem... agora calhou na China! Também.... com um território tão grande como aquele não era difícil. Fiz mesmo pelo Google Maps e calhou-me a cidade chinesa de Zhangijakou. Nunca tal coisa ouvi falar!!! na Wikipédia diz que moram 876 mil habitantes. Sozinha perdida no meio de nenhures já não estava. Menos mal. Diz também que é uma cidade fronteiriça com a Mongólia. Até Pequim são 3 horas de viagem de carro. Não me parece uma cidade muito excitante para visitar de forma real.

E a vocês, o que calhou?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Também costumo visitar cidades/ paises aleatoriamente neste mundo virtual. Lol ainda a semana passada eu e o meu namorado "andamos" pela Carolina do Norte!
    beijinhos
    ://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. tem graça este ano com o bebé Gustavo as férias não podem ser para destinos como "ZHANGIJAKOU", temos de ir para fora cá dentro, então por graça semana passada os papás fizeram um sorteio e calhou no alentejo, não será tão excitante mas vai ser divertido de certeza..
    beijinhos
    http://beautydemulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não é a mesma coisa, mas faz de nós pessoas mais conhecedoras do mundo e pode até vir a ser útil se um dia viajarmos mesmo para esses destinos e já soubermos curiosidades sobre os mesmos :)

    ResponderEliminar
  4. E que bom que é ás vezes fechar os olhos e viajar assim...
    Calhou-me a Rússia!

    ResponderEliminar
  5. Calhou-me uma cidade na Ucrânia, Shpola. Não conheço :s

    Gostei dessa ideia do jogo de viajar virtualmente ;)

    ResponderEliminar
  6. Que ideia tão gira minha querida. Vou tentar fazer esse jogo hoje, com ele! Parece divertido divagar pelo globo. Mas na verdade, o que eu gosto mesmo é de tentar a minha sorte, primeiramente aqui mais perto, na Europa, e ir planeando, juntando, poupando até ao último cêntimo para que essas viagens se tornem reais. Para mim, viajar é o maior privilégio e uma conquista. Este ano tenho uma viagem marcada, há muito sonhada!

    E em resposta aos teu comentário do Zo,o acho que fizeste muito bem e a tua cunhada e o filho devem ter adorado o passeio! Tivesse eu crianças pequeninas na família e tinha sido também a minha prenda para elas :) mas não tenho, e como expirava o prazo da validação dos billhetes fui eu. E senti-me uma criança feliz!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe