Choosing the right sunglasses for your face

domingo, abril 20, 2014

Os acessórios que escolhemos para usar no dia-a-dia têm um impacto tremendo no visual, tanto podem valorizar um conjunto como podem fazer estragar tudo. Um dos acessórios mais usados e banalizados são os óculos de sol, que não são usados apenas no verão, nos dias de sol ou de maior intensidade luminosa. Há até quem os use de noite... (à noite está imensa claridade!). A forma do nosso rosto deve ser tida em conta no momento de escolher os óculos de sol. Existem, regra geral, quatro tipos de rostos:

- Redondo
- Quadrado
- Triangular
- Oval


O rosto oval é o mais sortudo, pois todos os tipos de modelos de óculos ficam bem.
Num rosto triangular devem evitar-se as lentes muito grande, a não ser que sejam em degradé. Armações finas são as mais adequadas.
Num rosto quadrado deve privilegiar-se as armações arredondadas ou até mesmo redondas, pois o ideal é suavizar a rigidez do rosto.
Para um rosto redondo, as armações devem ser quadradas ou com linhas mais rectas.

E agora que sabes o que te fica melhor, algumas sugestões de óculos para usares:

São todos da marca Le Specs - http://shop.lespecs.com/

You Might Also Like

26 comentários

  1. eu tenho uma cara tão pequena, pareço um rato. acho que não fico bem de óculos nenhuns ahah

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do seu blog e gostei muito dos penúltimos óculos, mas acho que não ficavam bem comigo :c
    Estou a seguir voçê :)

    Kiss da Batatinha :* kkkk

    ResponderEliminar
  3. Ainda estou meio confusa se a minha cabeça é oval ou triangular... :s Mas o post é uma boa dica ;)

    ResponderEliminar
  4. r: acho que é da Fnac ou da Loja do Benfica! Mas encontra-se muito facilmente em qualquer uma das 2 :)
    Beijoca

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  5. R: É verdade, obrigada pelo voto de confiança!
    E espero que consigas o dinheiro para ir estudar para fora!!

    ResponderEliminar
  6. Este post é perfeito ja que ando a procura de uns óculos para o verão!

    xoxo, S
    check out my personal blog ♡

    ResponderEliminar
  7. Muito útil este post, deste-me uma dicas boas, obrigado!
    Beijinhos
    http://beautydemulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Tenho sempre tanta dificuldade em comprar óculos que me fiquem bem, obrigada por este post :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei esse artigo. Os meus preferidos são os óculos aviador ;)
    Achei teu blogue muito interessante e vou o seguir :)
    Beijinhos!

    http://segredodemulher00.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Achei este post bem interessante e informativo!
    Nunca tinha pensado na influência que a forma do nosso rosto pode ter neste aspecto, mas o meu rosto é mais oval, por isso acho que não tenho que me preocupar muito. :)

    Beijinhos,
    Sofia

    http://framesandhighheels.blogspot.pt/



    ResponderEliminar
  11. Para o próximo fim de semana estou com ideias de comprar uns novos e estas dicas vieram mesmo a calhar

    ResponderEliminar
  12. É super importante combinarmos o óculos com o formato do nosso rosto.
    ótimo post
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Ah eu adoro experimentar vários modelos de óculos, acredito que meu rosto seja o oval >_<

    ResponderEliminar
  14. Muito bem, já dá uma ajudinha! eu cá adoro-me ver com óculos tipo cat eye! :)
    - Hoje em dia as lojas tem bikinis tão lindos que fica difícil de escolher um só!

    ResponderEliminar
  15. Com as coleções que aí andam é mesmo muito difícil não esgotar o plafon! :( haha como eu te entendo!
    Pensamento positivo: é quase fim do mês! eheheh :p

    Beijinho*
    http://fashionavenuebylilianasantos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Por acaso já conhecia isso, mas não respeito no que toca a óculos de sol. Eu tenho o rosto redondo e por norma prefiro os óculos mais arredondados do que retos x)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Óptimo post e dicas!! =D
    Eu não tenho um tipo de óculos que use mais, uso um pouco de tudo, mas adoro o estilo "aviador"! :p

    Beijinhos,
    Rita Santos - http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Adorei este post, parabéns... Vou fazer um sobre uns novos oculos que comprei e quero a tua opinião ;) sai amanhã

    ResponderEliminar
  19. Eu não sei mesmo ver o meu tipo de rosto :(
    Mas talvez este post me deu mais um pouco de conhecimento para tentar descobrir
    Beijinhos linda
    something-over.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Adoro essas postagens de formato de rosto para óculos. Nasci com a sorte de ter o rosto oval e não tenho problemas para escolher um modelo, mas sempre tem uns que a gente acaba não gostando, né?

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderEliminar
  21. Nao fazia a minima ideia. Obrigada pelo post! :)

    ResponderEliminar
  22. Epa que oculos fantásticos!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Ah amei os óculos! Lindos
    Passa no meu blog, passatempo da Oriflame lá!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Não sabia disso :))
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe