Makeup lesson

quarta-feira, outubro 16, 2013

2ª aula de makeup: A-DO-REI!

Como já tinha partilhado, estou a fazer um curso de Styling & Image Consultant no Atelier Styling Project e um dos módulos da formação é sobre maquilhagem. O objetivo não é ser uma expert na matéria, deixo esse papel para a Sandra Almeida, que é a nossa formadora, e tem uma carreira fantástica na área. O objetivo é ter algumas noções essenciais dos passos/rituais diários que devemos ter no sentido de cuidarmos da nossa pele e como esses pequenos gestos contribuem para manter o rosto com um ar fresco, jovem e saudável. No final da aula fiquei com a sensação que fazia tudo mal, god! Só dava vontade de me livrar de toda a cosmética que tenho e começar do zero.

No que respeita a matéria de cremes há uma grande lição a reter: A pele não se cansa dos cremes. A conversa: "Já não nota efeitos com o creme que usa porque a sua pele está viciada. Mude!". Wrong!!!! A pele não se vicia e o creme continua a fazer efeito, ou seja, chega a determinada altura que o creme está a fazer o efeito de manutenção. 
Segunda lição a reter: Os cremes não são todos iguais. Se fossem todos iguais não haveria tantos cremes diferentes, tantas marcas diferentes, tantos preços diferentes e tantas características diferentes. 

Ordem na hora de maquilhar:
  • 1º coloca-se a base no rosto
  • 2º corretor de olheiras
  • 3º pó fixador/pó solto
Outra lição a reter: Todos os produtos são bons. O fundamental é usar de acordo com as nossas necessidades específicas.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Sempre achei a ideia de que a pele se "farta" dos cremes estranhíssima. Eu acho que nós é que nos fartamos e queremos experimentar coisas novas :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe