The color test - Styling & Image Consultant

sábado, setembro 28, 2013

Uma das primeiras coisas que aprendemos num curso de Styling & Image Consultant é saber quais são as cores que melhor assentam às diferentes características fisionómicas. Pode parecer um assunto de importância menor, mas a verdade é que nem todas as cores fazem realçar de igual forma a beleza e os traços do rosto. Logo na terceira aula, o Pedro Crispim, o nosso formador no Atelier Styling Project, ensinou-nos a identificar a estação do ano a que pertencemos de acordo com as nossas características. Por exemplo, eu sou outono.

Olhos - Azeitona (Inverno)
Pele - Bege claro (Primavera)
Cabelo - Castanho médio (Outono)




No meu caso, identificar a estação do ano certa não foi fácil, porque eu não tinha nenhuma característica que se repetisse. Mas ao fazer o teste das cores com um babete de tecido com as cores das diferentes estações do ano foi mais fácil identificar. E as cores que melhor combinavam comigo eram:

Verdes
Castanhos
Amarelos
Dourados
Pretos
Encarnados e laranjas

Assim, chegou-se à conclusão que sou outono. Porém, como os meus traços são versáteis, há outras cores que também me ficam bem: prateados, cinzas, azul marinho, brancos, ... 

Claro que depois de ter aprendido isto tudo quis logo arranjar uma cobaia. A minha "vítima" foi o meu namorado. As características dele são:

Olhos - Castanhos escuros (Inverno)
Pele - Bege/Dourado (Outono)
Cabelo - Castanho médio (Outono)

Assim, concluímos que ele também é outono como eu.


You Might Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe