Creative writing

quinta-feira, maio 02, 2013

Não vos disse que me ia dedicar a pesquisar formações ou viagens ou outra coisa qualquer que me inspirasse? Já me inscrevi num curso! E adivinhem qual é? Muuuuiiito bem! Escrita Criativa. E perguntam vocês: "Porquê?". Ora... porque sim. Não foi bonita a explicação? Agora com alguma seriedade. Como já devem ter percebido, trabalho na área da Comunicação e escrevo todos os dias para além do blog. Este espaço aqui é só escape onde gosto de dizer umas parvoíces, partilhar as minhas viagens, o que gosto e o que deixo de gostar, sugerir coisas/espaços que fui e que gostei, roupas, moda, cinema, um pouco de tudo. O meu blog é o meu lado não profissional. Aqui estou na qualidade de pessoa singular e individual, que tem gostos, paixões e preferências como qualquer pessoa. Que isto fique claro! Mas voltando à escrita criativa. Resolvi tirar este curso porque escrever é algo que me permite dar asas à imaginação e à criatividade. Através das palavras posso ir até qualquer lugar, mesmo até ao recanto mais profundo dos meus sonhos. Mas o problema muitas vezes é conseguir colocar em palavras aquilo que nos vai na mente e achei que um curso de escrita criativa poderia ajudar um pouco mais a agilizar esse processo. Pode ser que se dê um "clic" na massa cinzenta e ainda sai daqui uma escritora em potência?!!!! (Isto é o que se chama pensar em grande!!!). Dito isto e para quem também estiver interessado em tirar o curso, e porque a vida não deve ser feita de egoísmos, partilho convosco o espaço que elegi entre as demais ofertas formativas:

Companhia do Eu
O formador, Pedro Sena-Lino, é reconhecido na área como um dos melhores e tem vários livros lançados sobre a matéria. Wish me luck!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ah, como eu gostaria que tivesse aqui na minha cidade um curso para ajudar a escrever melhor... algo como curso de redação, ou sei la´.

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte! E parabéns por arriscares e fazeres algo de que gostas mesmo :)

    ResponderEliminar
  3. é sempre bom fazer outras coisas para além do trabalho

    ResponderEliminar
  4. Oh o Pedro Sena Lina foi colega de turma da minha irmã e foi quem "desgraçou" a minha vida ao emprestar-lhe o jogo Civilization - e nunca mais estudei para a fac por estar sempre a jogar isto ahah. Já naqueles tempos lembro-me que ele escrevia brutalmente bem.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. wow, boa!
    eu sou mt preguiçosa a escrever! bah!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe