I love Guimarães

domingo, agosto 05, 2012


Estive ontem pela primeira vez na cidade berço. Aproveitei uns dias de férias por terras transmontanas para fazer um (grande) desvio a Guimarães. Valeu mesmo a pena, aquela terra é linda e merece ser conhecida em pormenor, coisa que não deu para fazer visto ter estado apenas 1 dia. Mas fiquei com uma ideia, que me fez trazer um bocadinho de Guimarães no meu coração.
As Gualterianas - nome que é dado às festas da cidade - foram uma agradável surpresa, pois não fazia a mínima ideia que estavam a decorrer. Acho que isso contribuiu para que eu pudesse ver uma cidade de Guimarães mais movimentada, mais animada e mais dinâmica, pois ao longo do dia viram-se arruadas de bombos e tocadores de concertinas. 


You Might Also Like

4 comentários

  1. XD ehehhe pois é lindaaaaaaaaaa a cidade ... para mim é das melhores cidades para viver XD ehehhe beijinho**********

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a enorme sorte de viver perto de Guimaraes...é lindo :)

    ResponderEliminar
  3. Estive em Guimarães a uns 4 anos atrás e gostei muito! Uma cidade pequena e linda! Muito cultural e dinâmica!

    Beijoss

    www.isared.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe