Wine

sábado, junho 30, 2012

Tenho vindo a instruir-me nos prazeres de baco nestes últimos tempos. Há coisa de 2 anos conheci uma produtora de vinho da região de Setúbal que me deixou encantada com a sua história e fiquei de tal maneira maravilhada com ela que desde então achei que deveria dar uma oportunidade do vinho entrar na minha vida. É que nunca gostei muito. Sabia-me a amargo e não conseguia desfrutar de uma refeição em condições. "Dêem-me água, água, água por favor". Parecia que estava a fazer a travessia do deserto tal era o meu desespero. Comecei a forçar a "barra", que é como quem diz: "Não és mulher não és nada se não conseguires apreciar vinho". É que me fazia uma certa confusão o vinho ser tão apreciado por tanta gente e eu não conseguia gostar. O mal não podia ser do vinho, só podia ser meu. "Esquisitinha é o que tu és!!!! Emborca mas é o copo de vinho e comporta-te como uma adulta". Após 2 anos de muita tentativa já começo a perceber. (Irra que se fez luz finalmente! Estava difícil). Hoje foi só mais um exemplo de como o vinho pode acentuar paladares e dar um sabor ainda mais especial a uma refeição. Estive a petiscar fué, que foi acompanhado por um belo tinto das regiões de Palmela. Divinal! Não podia pedir mais nada.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Também não sou grande apreciadora, mas em ocasiões especiais, e a acompanhar boa comida, sabe-me sempre melhor :)

    ResponderEliminar
  2. sentia o mm p a cerveja...em pt n gostava nd das cervejas servidas..amargas e gasosas! desde que vim pros states, por aqui a cena é a cerveja. e comecei a dar uma oportunidade. e ja começo a gostar. la está, ha mais tipos de cervejas e posso escolher aquels q n sao tao azedas e gasosas. ahah
    ja a vinhaça, adoro!

    ResponderEliminar
  3. Também ando a aprender mas não é fácil!

    ResponderEliminar
  4. Também ando a aprender mas não é fácil!

    ResponderEliminar
  5. Ahah adorei o post! Acreditas que também sou assim? se calhar vou ter que esperar mais dois anos como tu ;)

    Já começo a olhar o vinho de outra maneira mas sei que ainda me falta um longo caminho ahah!

    Beijinho, gostei do blog! Nova seguidora!

    ResponderEliminar
  6. olá! Descobri hoje o teu blog e gostei imenso! Vou seguir, adorav que passasses pelo meu blog também e o seguisses se gostasses! :) Beijinhos

    http://thefrench-fries.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe