A walk to Sintra

sexta-feira, junho 08, 2012


E hoje foi dia de um passeio por Sintra. Visitei pela primeira vez a Quinta da Regaleira, que não poderia ter nome mais apropriado, é que aquilo é mesmo um regalo para a vista. A quinta é enorme e saí de lá com uma dor de pernas indescritível. Também... aventurei-me por todos os cantinhos. Até pelos túneis subterrâneos andei. Dei por mim a pensar com que intuito foram criadas aquelas passagens "secretas", mas não consegui chegar a conclusão nenhuma. Se alguém aqui tem conhecimentos de história e quiser partilhar esse mistério, agradeço!


Antes de partir à descoberta da Quinta da Regaleira deliciei-me com uma saladinha. Soubesse eu o que ia caminhar e tinha comido um bitoque como o meu homem fez. Esperto foi ele. O spot escolhido foi o acolhedor Café da Natália - http://www.cafedanatalia.com/ - onde somos sempre tratados de uma forma sem igual. As senhoras que lá trabalham são super queridas e de uma educação como hoje em dia pouco se vê. Se há coisa que detesto é gastar dinheiro e sentir que fui mal atendida. É coisa para me tirar do sério. Ali, isso não acontece de certeza.



Só ficou a faltar um passeio de comboio pelo centro histórico de Sintra. Não faz mal, compensei mais tarde com um Travesseiro da Piriquita. Deliciosos!

Uma vez mais, as "notícias" foram dadas primeiro através da página de Facebook do blog. Só falta clicar em "Gosto" :) Força!


You Might Also Like

10 comentários

  1. Gosto muito de Sintra, tem lugares maravilhosos :) *

    ResponderEliminar
  2. Tb costumo frequentar o Café da Natália, mas para pequenos almoços e lanches. Nunca lá almocei, mas tenho de experimentar. Qualquer dia ainda nos encontramos por lá. Aceitas um cafezinho? :P
    Beijinho.
    Mónica (Oceanosemfundo)

    ResponderEliminar
  3. Adorava ir a Sintra. Deve ser lindo! :)

    ResponderEliminar
  4. ai que sítios tão bonitos, nunca visitei, que pena. Esses pratos abriram-me o apetite, que bom aspecto!

    ResponderEliminar
  5. ja estive em Sintra e é muito bonito :)

    ResponderEliminar
  6. quero muito visitar essa quinta :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  7. Mas que sitios tão lindos, quem me dera visitar Sintra :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Aqueles pratos, hummm que bom aspecto

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Olá! Acho seu país fascinante! Um dia, aindo faço uma visita! Adoro a comida portuguesa - meu tio foi casado com uma portuguesa, e aqui em minha cidade existe um restaurante português muito bom, o Parrot do Valentim. E os vinhos, então? Acho que se eu fosse visitar Portugal e passasse uma temporada por aí, voltaria para cá imensa...

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe