Minúcias creative jewellery

quarta-feira, junho 06, 2012

E como estão mesmo, mesmo quase aí as "Noivas de Santo António", nada como um post romântico. Alianças de casamento!!! Descobri recentemente a marca portuguesa Minúcias - creative jewellery que tem uma coleção muito gira de alianças de casamento. Não, não me vou casar, não se ponham com ideias. Mas para aqueles que vão dar o passo em breve e ainda não encontraram umas alianças que lhes encha as medidas, a Minúcias parece-me uma boa escolha, sobretudo porque é uma marca portuguesa e devemos valorizar o que é português. Muitas vezes só valorizamos aquilo que vem de fora e esquecemo-nos que em Portugal se fazem coisas de qualidade a vários níveis: calçado (acho que somos dos melhores), roupa (temos boas e conhecidas marcas), jóias (temos prestigiados joalheiros), o bom não está só lá fora! E é por isso que partilho com vocês um bom exemplo daquilo que se faz cá dentro e que é bom! (Há que estimular o consumo para ver se a economia anda para a frente). A Minúcias existe desde 1997 - tem 15 aninhos, está na fase da adolescência rebelde!!! - e foi criada por uma portuguesa, Ana Rebelo, que começou a sua formação na área ao tirar um curso de Ourivesaria e Metais d'arte, na Escola Artística António Arroio, em Lisboa. Portanto, para os lados da minha casa. Mas isso não interessa nada, como diria a nossa querida Teresa Guilherme. Estive a espreitar a coleção e vi várias peças engraçadas. Sou da teoria que as jóias são sempre um bom investimento e mais vale investir num bonito par de brincos de qualidade, num elegante colar ou anel, do que andar cheia de pechisbeque. Infelizmente, não tenho muitas peças de joalharia e bugigangas também não!!! Uma das minhas peças preferidas é uma pulseira de ouro toda trabalhada que me foi oferecida pela minha avó. É linda e tenho um carinho especial por ela. Guardo também uma pulseirinha de ouro dos meus tempos de recém-nascida. Linda que só vista! Adoro-a! tenho mais algumas coisinhas, mas estas duas são as minhas preferidas. Mas aqui está um bom exemplo de como o que é português é bom e como se fazem coisas que merecem ser apreciadas. http://www.minuciasjoias.pt

You Might Also Like

3 comentários

  1. Obrigada <3
    Não, estou no 2ºano de pintura na faculdade de belas artes ;)
    As entrevistas é só uma maneira de dar a conhecer bloggers fantásticas :)
    Gostei do teu post <3

    ResponderEliminar
  2. Lindas. Gostei muito.
    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Oi :)

    Vou comentar aqui, que é um pouco relacionado com o que falávamos.
    Se percebo o quiseste dizer? Se percebo. Posso dizer-te que neste momento estou em risco de ficar sem emprego, pois faço a gestão com o meu pai de um restaurante que ele abriu há 12 anos, uma referencia do local onde se encontra, mas que neste momento e devido aos impostos, ao valor do IVA que no inicio do ano aumentou e à conjectura actual em todo o pais, mas especialmente no que diz respeito à restauração, está em risco de fechar. É a queda de um sonho. Posso ficar sem trabalho, a pior coisa que pode acontecer a alguém neste momento, em Portugal. E se culpo o meu pais por essa situação? Às vezes, inevitavelmente.
    E é nesses momentos que tento procurar alento em todas as outras coisas boas :))

    Obrigada pela troca de palavras, é sempre bom :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe