Karen Klein bullied

domingo, junho 24, 2012

"As crianças são inocentes e não têm maldade". Quem diz isto não sabe mesmo o que diz. Basta ir a uma escola e observar como se comportam os miúdos no recreio. Há de tudo: calminhos, sossegados, intrometidos, mal comportados, rufias, ... um sem fim de maneiras diferentes de estar. E uma coisa que sempre me irritou foi o bullying que muitas crianças e adolescentes gostam de exercer sobre os outros. É que é coisa para me tirar do sério. Odeio ver isso, abomino mesmo. Detesto ver outras crianças serem enxovalhadas por outras de forma gratuita, só pelo simples prazer de ofender, de rebaixar, de fazer chorar outra e de querer mostrar que é o macho-alfa ou a abelha rainha do recreio. Não sei se já viram o vídeo que anda a circular pela Internet e que tem causado uma onda de solidariedade pelo mundo fora, mas é de uma senhora chamada Karen Klein, de 68 anos - tem idade para ser nossa avó e bisavó de muito miúdo - e é ofendida e insultada durante uma viagem de autocarro por: miúdos! Simplesmente: miúdos. Honestamente, aqueles miúdos deveriam ser responsabilizados. Não são os pais que têm de ser responsabilizados, são os miúdos. Pois enquanto eles não sentirem na pele o efeito das suas ações vão continuar a proceder da mesma forma mal educada. Se calhar fazer serviço comunitário durante as férias não ia nada mal, pois não? Neste caso foi com uma senhora de idade, então era pegar nessas crianças e leva-las a fazer serviço comunitário num lar de idosos, talvez esses miúdos ganhassem algum respeito pelas pessoas mais velhas. Esse serviço comunitário não precisa de ser "duro", precisa apenas de sensibilizar os miúdos para o respeito e boas maneiras. "Para isso estão os pais em casa". Estão? Hmm... então têm de se esforçar mais para que os filhos não se comportem como selvagens. Eu vi o vídeo no Youtube daquela mulher a ser ofendida e é inadmissível uma coisa daquelas. É vergonhoso. A senhora a chorar por estar a ser ofendida. Aquela mulher perdeu um filho. Mas mesmo que não tivesse perdido, não são maneiras de se tratar alguém. Isto revolta-me!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Deplorável essa atitude de alguns miúdos. Não vi o vídeo mas acompanho, infelizmente, uma historia de bullying com um primo meu. A vontade que me dá é de chegar a beira dos que o mal trataram e partir-lhes a cara. Ninguém faz nada, os responsáveis pela situação bem grave do meu primo, não foram castigados, ele é que teve de mudar de escola, depois de o conselho executivo ter dito que seria melhor...enfim. São uma vergonha certos putos.

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais se ouve falar nesse tipo de comportamentos, não vi o video e sinceramente pelo que escreves nem quero ver, porque deve triste demais. Mas o pior é que ninguém faz nada.
    Jinhos sunrise

    ResponderEliminar
  3. Concordo contudo o que disseste, excepto quando dizes que não são os pais que têm de ser responsabilizados. São os dois, os miúdos que se comportam de uma maneira inaceitável e os pais que os criaram para isso.

    Mas enfim, cada vez há menos respeito pelo próximo, e pelos mais velhos ainda menos. É muito triste.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe