Gladiator II

sábado, junho 23, 2012

Gostei! Pronto, está feita a minha apreciação. É um grande filme sim senhor.
Mas... (tinha que ser, tinha que haver um mas) sinto que falta ali mais qualquer coisa. E não são as cenas cortadas que todos os filmes levam porque eu vi o filme na versão alargada, ou seja, vi a versão maior que não foi aquela que passou nas salas de cinema. É verdade, tenho uma edição especial deste filme, pois o meu homem adoraaaaaa O Gladiador e já o viu de fio a pavio, talvez, uma dezena de vezes. (Onde é que eu ia?? É que recebi um sms a informar que tenho amanhã 50% de desconto no talho, interessante!!!). Ah! Estava a dizer que o meu homem é super, mega fã de O Gladiador e há cerca de 3 anos quando fomos a Roma ele só me dizia: "Isto é brutal. O Coliseu é fantástico. Parece que estou a ver o Russell Crowe aqui a lutar e mimimimimi", um relambório que nunca mais acabava. Vistas bem as coisas até tem a sua graça saber que um determinado local que visitámos serviu de inspiração para um filme. Conheci em tempos uma pessoa que tinha ido às ilhas Galápagos e quando saiu para as salas de cinema Master and Commander, também com o Russell Crowe no papel principal, não falava noutra coisa. Váaaaa, reconheço que fiz o mesmo com o filme Anjos e Demónios, mas com o método inverso. Durante os meus tempos de estudante universitária li esse livro de Dan Brown e na tal viagem a Roma que fiz há cerca de 3 anos só me vinha à memória passagens do livro. "Ah! O Robert Langdon esteve aqui"; "Cá está aquele pormenor que a Vittoria Vetra falava no livro" e era o tempo todo nisto. Só faltou fazer o tour oficial de Anjos e Demónios por Roma. Mas não cheguei a tanto. Com O Gladiador o que foi que eu senti falta? Mais emoção, acho que foi isso. Eu, que sou uma sentimentalona do pior e desato aos prantos de choro com qualquer filmeco ou livro com uma história mais sofrida, não derramei uma única lágrima, nem mesmo quando Maximus - papel do Russell Crowe - morre. Mesmo o momento das lutas deveriam ser acompanhados de mais sons, a multidão ainda mais efusiva, sei lá... por aí! Não sou especialista em cinema, apenas digo aquilo que eu acho e o que eu acho é isso: falta mais emoção.     

You Might Also Like

3 comentários

  1. Sinceramente já vi o filme há tanto tempo, que não me lembro bem do que senti. Sei que não chorei, coisa que também faço com facilidade, mas gostei, muito até, eu acho :)

    ResponderEliminar
  2. Olá AngieM:

    É um grande filme sim senhora, gostei muito também :) Mas estava à espera de mais emoção, mais momentos que me fizessem dizer: "aaaahhhhhhhhh" muito pasmada!!!!!

    Mas tá porreiro!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu já vi o filme há algum tempo, mas não gostei muito, achei muito triste, principalmente quando acho que é o filme que vai a correr para ele e depois é morto...acho que é algo assim do género...

    Quanto ao livro achas que devo começar já?o problema é que eu tenho mil e uma ideias mas não tenho um tema sólido para começar a desenvolver, nem um tema que fosse do interesse de muitas pessoas...

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe