My dinner at "Cantinho do Avillez"

quarta-feira, maio 30, 2012


Quem acompanha o blog através do Facebook - https://www.facebook.com/TheNewBlackIs - já sabe onde fui jantar ontem à noite. Aaah pois é!!! Andam a perder as últimas novidades porque ainda não se tornaram seguidores da minha página de Facebook. Bora lá clicar!!! Não dói nada e é grátis!!! Mas como estava eu a dizer, ontem fui jantar a um dos restaurantes que tinha mais curiosidade em experimentar: "O Cantinho do Avillez", que, para quem não sabe, é do chef José Avillez. O meu homem fazia anos - 28 aninhos - e a ocasião pedia um sítio à altura. Pois tenho a dizer que a escolha não podia ter sido a mais acertada. O espaço é muito giro, acolhedor, moderno com apontamentos vintage, e, um pormenor que eu ameiiiiii, as mesas têm bastante espaço entre elas. Não passamos o jantar a ouvir a conversa da mesa do lado ao ponto de nos atrapalhar com o raciocínio da nossa. Isto não é mera implicância, é que já me aconteceu e há bem pouco tempo. Em suma: Nota 10 para o espaço. A comida leva também a pontuação máxima. A confeção e o sabor da comida faz verdadeiramente jus ao nome dos pratos já por si bastante sugestivos. A foto do meu prato está em cima publicada. Alguém consegue adivinhar o que é? Não? Eu dou uma ajuda. Bacalhau às lascas com migas soltas e azeitonas explosivas. Precisamente: EXPLOSIVAS. Quando li na ementa pensei que fossem cheias de picante, mas não! Tem este nome porque elas explodem na boca. É uma pequena explosão, mínima, diria até, e totalmente inofensiva, não há dinamite ali, podem acalmar-se e respirar de alívio. Mas quando a azeitona se deambuleia pela boca ela "explode" e liberta um suco de azeitona com azeite e com sabor a mais qualquer coisa que não consegui identificar, mas era deliciosa. E a sobremesa???? Aiii que maravilha!! A foto está em baixo:


"Avelã ³" é o nome da sobremesa com a qual me deliciei. Três camadas de avelã - a base com gelado de avelã, a do meio era mousse de avelã e o topo eram raspas de avelã. O melhor: não era nada enjoativa a sobremesa mesmo tendo tanta avelã.
E a entrada??? Desculpem, não tive tempo de fotografar. Era de tal maneira deliciosa que não consegui resistir. Mas eram empadinhas de perdiz com bacon e cebolinhas. God! 
Borrifei-me na dieta e comi T-U-D-O!!!
Os empregados foram super queridos e quando trouxeram a sobremesa do meu homem puseram um velinha. Amorosos! E eu cantei-lhe os parabéns baixinho para não incomodar os outros clientes, mas não podia deixar passar em branco. O meu homem merece! 



You Might Also Like

9 comentários

  1. Hummmmm, parece-me um sítio super agradável! :)

    ResponderEliminar
  2. Tem tudo um óptimo aspecto, adorei a apresentação do prato e das sobremesas! *

    ResponderEliminar
  3. Pela descrição...fica-se com uma enorme vontade de visitar o espaço...e que óptimo aspecto!! :))

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo aspecto!!!

    E parabéns ao homem! pelos vistos nem pelo facebook o congratulei. Shame on me!

    **

    ResponderEliminar
  5. eh pa, mais 1 vez, isso tem MESMO óptimo aspecto!!!!!

    ResponderEliminar
  6. humm a sobremesa devia ser mesmoo deliciosa(agua na boca)!

    xxxx

    ResponderEliminar
  7. Tem todo muito bom aspecto,
    xoxo

    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Hmmm que bom aspecto e que simpáticos!
    Estou a gostar muito do teu cantinho, já estou a seguir! Vem espreitar o meu também! Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe