Are you happy?

quarta-feira, maio 16, 2012


O semanário Expresso trazia esta semana um artigo giro sobre a felicidade e eu pus-me a pensar: "Serei eu realmente feliz?". Como toda a gente, acho sempre que poderia ter mais isto ou aquilo pois iria deixar-me feliz. Mas a minha felicidade é medida em função dos bens materiais? Hmmm... não querendo parecer materialista, também!!! Ter uma casa, um carro, poder viajar, etc. são tudo coisas que me enchem de satisfação, mas também é verdade que me contento com coisas menores. Aquilo que mais me enche de felicidade é realmente saber que tenho a meu lado um homem que me ama incondicionalmente e, claro, por acréscimo o amor da minha família, ter saúde, ...
Estive a pensar em 10 pequenas coisas corriqueiras e simples que contribuem para a minha alegria e se tivesse de as enumerar acho que seriam:

1 - Passear de mãos dadas com o meu homem e dar-lhe um beijo com carinho
2 - Comer um gelado num dia cheio de calor
3 - Correr com os pés descalços na areia e dar um mergulho no mar
4 - Dizer à minha mãe o quanto a adoro
5 - Colocar batom vermelho e sentir que estou pronta para conquistar o mundo
6 - Comer um pastel de nata
7 - Olhar para uma moldura com uma fotografia e recordar esse momento especial
8 - A sensação de libertação que é quando se tem a depilação feita
9 - Ter os papéis e escritório organizado
10 - Poder estar com a minha família

A ordem é indiferente, pois todas elas provocam-me mesmo felicidade. São estas coisas que me fazem ver que não preciso assim de tanta coisa para me sentir feliz, mas reconheço que nos dias em que se acorda com o "pé esquerdo" é difícil de ver isso.

You Might Also Like

12 comentários

  1. às vezes é um exercício giro que gosto de fazer, pensar 'porque é que sou feliz' :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o post. E a verdade é que para sermos realmente felizes as vezes são precisas apenas pequenas coisas, como um abraço dos filhos, um sorriso, um carinho. Gostei muito das suas 10 escolhas e concordo plenamente com elas.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de alcançar determinados bens materiais e fazer coisas q monetariamente ainda não posso fazer mas tenho momentos tão bons e estou rodeada de pessoas maravilhosas =)
    Concordo com tudo o que disseste.

    ResponderEliminar
  4. Great blogg, I'm lovin it !

    http://ysophisticates.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Vim aqui através de ti! Gostei! Vou continuar a vir aqui!

    ResponderEliminar
  6. Adorei o posto. Apesar de os bens materiais serem importantes, sou da opinião que a maior felicidade está nas pequenas coisas que fazemos. No meu casa saber que tenho ao meu lado quem amo e quem me ama, tal como tu comer um gelado num dia de calor, ir à praia, andar descalça na relva, and so on :)

    ResponderEliminar
  7. Grande post...às vezes é tão simples se ser feliz. beijinho

    ResponderEliminar
  8. Também faço algumas vezes este exercício de ver se realmente serei feliz ou não, se me estarei a limitar a sobreviver ou se estarei mesmo a viver... Acho que aprendemos muito como seres humanos se aprendermos a fazer estas reflexões de quando em vez.

    Gostei muito da 5, 6 e 9 (partilho completamente esta 9, não consigo trabalhar no meio da confusão :)).

    ResponderEliminar
  9. Identifiquei-me com muitas dessas razões que te fazem feliz. Às vezes estão mesmo nas "pequenas" coisas e gestos :) *

    ResponderEliminar
  10. Olá Sunrise!! Tal como a Flor também vim aqui através de ti e vim retribuir o carinho!! Espreitei o teu blog e achei-o tão íntimo e convidativo.... Amei a maneira como tu te referes ao "teu Homem" ;)
    Muito sucesso para ti e tudo de bom!!
    Beijinhos,
    Sandra Alves
    http://bonekinhasdasandra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Gostei do teu blog... vou voltar para cuscar mais um bocadinho!
    E já agora gosto do teu post! A felicidade está mesmo nas pequenas coisas!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Subscrevo o ponto 8 :P
    Parecendo que não, mas faz toda a diferença, uma pessoa poder mostrar a perna sem medo, tem o que se lhe diga xD

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe