My diet

sábado, abril 14, 2012

A dieta continua. Consegui perder peso desde Novembro até agora, mas mais do que isso foi ter conseguido perder massa gorda. Ao contrário do que muita gente pensa, há mulheres magras que são "falsas" magras. Era o meu caso. E foi para passar a ser uma "verdadeira" magra que procurei uma nutricionista, já tinha partilhado isso aqui com vocês. Cumprir à risca a alimentação determinada pela nutricionista garanto-vos que é das coisas mais difíceis que existe, até porque parece que é quando temos de restringir a nossa alimentação que reparamos com mais facilidade em bolos, chocolates, pudins, doces, bolachas, batatas-fritas (pacote e feitas em casa), bifes com molho de cervejeira, migas de farinheira, etc. Um sem fim de coisas que me fazem salivar de apetite. E descarrilar... é super fácil!!!!! Resumindo: FOI ISSO QUE ACONTECEU!!!! Chicoteiem-me! Eu mereço! Levei um valente raspanete da nutricionista que nem vos passa pela cabeça e nem os 30 minutos de corrida que andei a fazer no último mês me salvaram de acusar mais gordura e mais peso na balança. Resultado: um plano nutricional ainda mais apertado e que tenho mesmo de cumpri-lo rigorosamente nestas 3 semanas.


Pequeno-almoço:
1 chávena de bica com aveia integral + 2 chávenas de bica de leite magro (cozinhar para fazer papas com limão e canela)
ou
2 colheres de sopa de cereais Bran Flakes integrais + 2 colheres de sopa de flocos de aveia integrais + 1 colher de sobremesa de linhaça

Meio da manhã:
1 peça de fruta + 1 tosta integral extra-fina + chá de funcho

Almoço:
2 conchas de sopa de legumes (sem batata) + 100 gramas de peixe/carne + 2 colheres de sopa de massa/arroz integral + legumes

Lanche:
1 iorgurte sólido magro de aroma + 1 colher de sobremesa de linhaça + 1 peça de fruta

Lanche:
1 fruta + 1 tosta integral extra-fina + 1 queijinho da Vaca que Ri light + chá verde

Lanche:
Chá de funcho

Jantar:
2 conchas de sopa de legumes (sem batata) + 100 gramas de peixe/carne + legumes

Ceia:
250 ml de leite magro

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá.
    Eu compreendo. Não é nada fácil fazer uma dieta tão restritiva mas com força de vontade e visão nos futuros resultados vai conseguir. Também de vez em quando fazer uma finta a dieta não é desastroso mas so um finta pequena e de vez em quando....
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Eu perdi 17kg no ultimo ano. SE me dizem que não posso comer isto ou aquilo não teria conseguido. O truque no meu caso foi pensar que comia de tudo com moderação, podia comer batatas fritas, podia, eu é que não queria come-las, era assim que eu pensava. Mas claro que cada caso é um caso. Mas ter uma dieta tão restritiva não pode ser para sempre não é?

    Beijinhos e força

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe