Claudio Corallo

segunda-feira, abril 30, 2012


Ontem rendi-me aos sabores do chocolate. Que saudades que eu tinha. Estão a ver uma criança que fica com os olhos a brilhar quando vê um brinquedo novo? Assim era eu com as tabletes de chocolate. Para além do brilho nos olhos, eram as minhas papilas gustativas que estavam aos saltos. Fiz uma incursão pelo chocolate de São Tomé e Príncipe quase no seu estado mais puro. Para quem aprecia verdadeiramente o chocolate, acreditem que os do Claudio Corallo são dos melhores e a big notícia é que estão à venda em terras alfacinhas, mais concretamente no Príncipe Real. O espaço é mínimo, mas... who cares!?? Quem lá vai, vai porque quer comer bom chocolate e não propriamente porque quer estar abancado o dia todo. Além de chocolate, servem também café de São Tomé e Príncipe, que é simplesmente di-vi-nal. Nem precisei de por açúcar, nem leite!!! Eu que sou uma "garoteira" acérrima. Pasmem-se! É porque o café é realmente muito bom. E adivinhem uma coisita: quem é que está a atender ao público??? Não, não é o próprio do Claudio Corallo, mas é a mulher dele, a Betina Corallo. A senhora é uma simpatia e dá-vos todas as explicações sobre como é produzido o chocolate deles. De forma muito resumida: a família começou com plantações de cacau no Zaire, depois mudaram-se para a Bolívia e mais tarde para São Tomé e Príncipe onde têm as suas roças. O marido e o filho moram lá e é ela quem dá o rosto pela marca de família em Portugal. A Betina Corallo revelou-me uma curiosidade que eu desconhecia acerca do chocolate. Se o cacau não levar outras misturas, como óleos, frutos ou leite, o chocolate consegue ter uma validade até 18 meses. Não é fantástico?! Ah! E nunca devemos guardar o chocolate no frigorífico. Wronnnng!!!! Os cristais de cacau vêm à superfície deixando-o com partículas brancas. Basta mantê-lo a uma temperatura simpática, cerca de 20 graus, e voilá! Trouxe para casa uma tablete de 50 gramas de chocolate com mais de 70% cacau que me custou pouco mais de 4 euros. Não é barato, mas a qualidade justifica.



You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro chocolate e não conhecia essa marca. Vou ver se encontro no Porto.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe