My last day from 2011

sábado, dezembro 31, 2011

Um passeio pela Baixa de Lisboa para despedir-me da luz de 2011 foi o que aproveitei para fazer hoje, vá não vá entrarmos em 2012 e acontecer o que a civilização Maia predisse: que viria o Apocalipse. Assim, terei recordações de como era Lisboa antes do seu declínio (piadinha foleira de despedida de 2011, eu sei, eu sei!!!). Mas quero salientar uma coisinha, a civilização Maia poderia era ter previsto que o supermercado ao lado de casa estaria em estado de sítio!! Fui há bocado comprar um bolo para a festa de logo à noite e não se conseguia circular lá dentro. Estava caótico! E se o caos é uma forma de ordem, acreditem que detesto este tipo de organização. Ordem é ordem e aquilo estava demasiado desordeiro para mim, com todas as filas do supermercado a irem desde a zona das caixas até à zona dos congelados. E eram umas 7 filas. Um desastre completo. Ah!!! Já para não falar que depois de um passeio espectacular pela Baixa e ficando a minha casa a 5 minutos de carro, levei 1 hora para conseguir chegar a casa. E porquê????? Claro, a corridinha de São Silvestre que ocupou toda a Avenida da Liberdade até à rotunda do Saldanha. Nunca vi tanto trânsito junto nas artérias de escape. Pronto, pronto... agora vamos lá mas é recordar a tarde de sol pela Baixa.


Casaco:
Pull&Bear

Camisa escocesa: Pull&Bear
Saia: Zara
Collants verdes: Calzedonia
Carteira: Pull&Bear
Oxford shoes: Pull&Bear


O ponto alto da tarde: o almoço. Que já foi bem tardio!!! Mas soube tãooooo bem. Então, o meu homem levou-me a um espaço espectacular que abriu recentemente em Lisboa: a Hamburgueria Gourmet. Qual McDonalds, qual H3, qual Burguer king!!!! A Hamburgueria Gourmet é realmente óptima, quer pela qualidade da carne, quer pelo menu sugestivo, quer pela mistura de sabores, quer pela originalidade, quer pela simpatia de quem lá trabalha. O espaço fechava para almoço às 15h00 e eu só lá cheguei às 15h15, entrei e perguntei se ainda serviam refeições. Sinceramente estava à espera de uma resposta negativa. Mas qual não foi o meu espanto quando a resposta que se ouviu foi: SIM!!!!! Aqui ganhou logo o primeiro ponto positivo. Feito o pedido e comida a entrada, esperei mais 5 minutos pelo prato principal. De-li-ci-o-so!!!!! Eu comi um hambúrguer alentejano e o meu mais-que-tudo um hambúrguer francesinha. Os hambúrgueres são todos de carne biológica, portanto estão a imaginar a qualidade, não estão?

Só para vos abrir o apetite:


Este é o hambúrguer alentejano



Este é o hambúrguer francesinha


You Might Also Like

8 comentários

  1. que optima sugestão! gostei muito do blog

    ResponderEliminar
  2. Gostei do look!!
    Bom ano!

    http://anita-vai-as-compras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Acredito, acredito... Aqueles a mim não me souberam nada bem :(

    ResponderEliminar
  4. Quais é que não te souberam nada bem, Miss Melancia? Desculpa, mas não percebi bem... também já comeste aqueles hambúrgueres, é isso?

    Beijinhos

    Sunrise

    ResponderEliminar
  5. Olá linda! Obrigada pelo teu comentário! Já comi na Hamburgueria Gourmet e também adorei! Tal e qual como descreves-te! Também gostei muito do teu blog! O que achas se nos seguíssemos uma à outra? Beijinho, Rita

    ResponderEliminar
  6. Estava a referir-me aos macarons, desculpa.

    ResponderEliminar
  7. Ah! Ok! Não tinha percebido que era sobre isso ehehehe desculpa!
    Miss Melancia, em Portugal dificilmente encontras da Ladurée, mas há uma marca portuguesa que eu provei e gostei, a Don Macaron. Se conseguires dar com ela experimenta e depois diz-me o que achaste. Os roxos, que se não estou enganada são de framboesa ou frutos silvestres (qualquer coisa deste género) foram os que eu gostei mais.

    Beijinhos e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  8. Hummm obrigada!! Vamos ver se os descubro, nova coisa para procurar!!! :D
    Mas os hamburgueres têm óptimo aspecto!!!
    beijinho

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe