Why not to buy in chinese stores

segunda-feira, novembro 14, 2011

"Eles andem aí". É uma realidade! E cada vez mais me convenço que não devo comprar lá nada. É tudo baratinho, mas também... de fraca qualidade. Há bocado, não tem mais do que meia hora, fui à procura de um estendal daqueles que se penduram nas varandas para rentabilizar o espaço. Primeiro entrei numa loja bem portuguesa de bairro:


- Boa tarde! Tem estendais para colocar na varanda?
- Boa tarde! Tenho sim senhora.
- Quanto é que custa?
- 37,50€. É de inox, este não enferruja.
- Hmm... (um bocadinho caro, pensei eu). Obrigada! Mas acho que não vou levar.

Dito e feito, que eu não estava para perder tempo. Lá fui à loja dos chineses mais próxima, uma mega store do tamanho de 5 casas. Uma coisa gigantesca que não se aguenta cheia de cangalhada e de coisas foleiras à brava, mas onde se encontra de tudo. No fundo, a loja dos chineses é uma espécie de D-Mail onde não falta criatividade para os artigos. Depois de percorrer os 900 mil quadrados de loja (se não era esta a dimensão pois que parecia!!!!!! Já estava um bocado cansada de andar lá dentro à procura do estendal!!!!!) eis que encontrei o dito estendal.

- Hmm... (Um bocadito para o fraco. Será que aguenta o peso da roupa??? Bem... um pouco mais de confiança!!)

Lá trouxe o dito estendal. Paguei por ele 10,50€. Muito mais acessível. Mas este não era de inox. Era de plástico e com uns ferrinhos fraquinhossssssss. Chegada a casa tirei o estendal do plástico protector, penduro-o na varanda e.... CRRRRAAAAACCCC! Pronto, nem foi preciso por roupa em cima para partir uma das varetas de estender a roupa. O peso do ar foi mais do que suficiente!!!!!!!

- E agora???? Será que me deixam trocar por outro???

Toca voltar à loja dos chineses e explicar à senhora que o ferrinho do estendal já estava danificado. Vá lá, deixou trocar por outro. Fui escolher outro! Escolher como quem diz, porque a opção de escolha era outro igual, mas já amolgado. Espectáculo!!!! Levo o estendal à caixa: "Olhe, não quero levar este estendal assim. Mas não há outro. E agora?". A mulher deveria estar a pensar que estava a gozar com ela. "E não quer trocar por outra coisa?". Por acaso não queria e esse era o meu medo. "Não, preciso mesmo de um estendal como este, mas em bom estado". O senhor chinês ao lado da mulher não ficou com ar de muitos amigos e tirou o estendal de cima do balcão a uma velocidade estonteante que eu temi estar a ver o Concorde à minha frente. Tirou o dinheiro da caixa e devolveu-me os 10,50€. Estou a pensar voltar seriamente à loja portuguesíssima ao fundo da minha rua e comprar o estendal que custa 37,50€.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Pois eu já não compro nada nos chineses,as coisas não prestam e muitas deles até bem mais caras.

    ResponderEliminar
  2. Pode ser interessante...

    Para quem gosta e QUER escrever:

    http://escrita-online.blogspot.com

    Boas leituras, melhores "escrevinhaduras"!...

    ResponderEliminar
  3. Hhahah Fartei-ºme de rir Sunrise, pois a mim já me aconteceu e jurei para numca mais entrar nessa lojas, pois tu nãp as podias ter descrito melhor e a mim falta-me o ar lá dentro, com tanta tralha. No entanto no mês passado dei cabo dos meus fones (Philps) e como gosto tanto de fazer as minhas caminhadas a ouvir musica arrisquei entrar numa e acabei por trazer uns fones da marca chinesa, desembolsei 2,50€. Ainda os tenho é verdade, mas o som daquela trampa é horrivel. Lolll!!!!!
    Ai chineses, chineses!!!!


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Porque não o do Pingo doce?
    Boa compra!:)

    ResponderEliminar
  5. Porque não o do Pingo doce?
    Boa compra!:)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe