It's easy to forget

quinta-feira, novembro 24, 2011

Isto da dieta não é nada fácil, principalmente quando temos chocolatinhos e docinhos maravilhosos à nossa frente. Hoje ao final do dia esqueci-me por momentos da dieta. Uma "amnésia" que durou não mais do que 30 segundos, foi o que valeu!!!! Lá andava eu a espreitar as novas Candy Bag da Furla, na loja Furla da Avenida da Liberdade, quando reparo com mais atenção que o espaço tinha vários recipientes com gomas tutti-fruti, já para não falar dos super coloridos lollipops e dos chocolatinhos em cima das vitrines. Portanto, uma perdição para a nossa carteira com as lindas e trendy Candy Bag da Furla a "pedirem-nos" para as levarmos para casa, assim como uma perdição para os mais gulosos que não resistem a sentir os mais diversos paladares a percorrerem as papilas gustativas. Já estava há mais de 20 minutos na loja e sem ligar nenhuma aos doces que lá estavam, quando de repente vejo alguém a tirar algumas gomas. Instintivamente peguei em duas e toca a comer uma. Desde o fim-de-semana que não tocava em nada doce, não são muitos dias, é certo, mas senti de imediato um sabor diferente na boca que não se assemelhava em nada com os sabores dos alimentos que tenho comido nos últimos dias. "Que sabor é este?? Que esquisito...", pensei para comigo. Até que me "caiu a ficha". "DOCESSS, estou a comer DOCESSSS. Mas que raio é que estou a fazer!!???". Perante aquela infeliz constatação, que me trouxe um sentimento de culpa horrível ao de cima, só tinha duas alternativas:

1) comia a goma e deitava fora a que ainda tinha na mão
2) ou tinha de arranjar uma forma discreta de tirar a goma que já andava a passear pelas minhas papilas gustativas e deitava fora a que ainda tinha na mão

O sentimento de culpa foi de tal ordem que não me restou outra hipótese. Tive mesmo de optar pela solução 2. "E agora??? Como tiro a goma da boca de forma discreta sem passar nenhuma vergonha???". Olho em redor à procura de guardanapos, mas nem 1. Se calhar até lá estavam e o nervoso miudinho por estar a cometer um "pecado" alimentar é que me impediu de conseguir localiza-los. A verdade é que não os vi e, como tal, o problema de me livrar das gomas mantinha-se. Mas como diz o provérbio popular que "mulher atrapalhada, mulher desenrascada", não fui de modas. Fui à rua e da forma mais discreta mandei a goma para o chão, pronto... cuspi-a!!! (Ups!!! Não é nada bonito isto). Não sabia mais o que fazer!!!! Foi um acto de desespero!!!!! Não preciso de ser crucificada por isto!!!!! E perguntam vocês o que foi que fiz à outra goma que ainda tinha na mão? Pois... a goma que ainda tinha na mão também se juntou à outra... (tenho de escrever isto em pequenino, é melhor!!!). Bonito ou feio, correcto ou incorrecto, de bom tom ou mau tom a verdade é esta e já não há nada a fazer. Hmm... Posso sempre dizer que já "cuspi" numa das zonas mais in da capital, é um facto, que isso abone a meu favor é outro. Mas quem é que nunca cometeu uma asneirinha???? Como diz o outro: "quem nunca 'cuspiu' que atire a segunda pedra, porque a primeira já toda a gente atirou".

Entretanto pediram-me para partilhar o meu plano alimentar. Até posso fazê-lo, mas temo que alguém possa segui-lo e que não seja o indicado para a sua condição física. Posso recomendar a minha nutricionista e deixar aqui o contacto dela caso alguém esteja interessado em lá ir. Ela é FANTÁSTICA!!!! Uma médica jovem, super acessível no trato, simpática, profissional... para já estou super satisfeita com ela. É a doutora Mariana Chaves. O site dela é: http://www.marianachaves.pt/ Boa sorte a quem lá for!!!! :)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Querida sunrise, desejo-te toda a sorte na tua dieta, acho que és muito corajosa em iniciá-la mesmo junto ao mês de Dezembro. Deve ser o mês em que mais tentações há. Vais ter de ter muita força de vontade. Sei que deixar a decisão para o ano novo pode cair numa "decisão de ano novo" que nunca vai ser concretizada, mas começar uma dieta em Dezembro, não é para meninas... Força queria, boa sorte. Vai contando como corre.
    Beijinhos e parabéns pelo blogue.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Vânia pelo incentivo. :)
    Beijo grande para ti **

    ResponderEliminar
  3. Coincidência! Hoje decidi retomar a minha dieta/alimentação saudável e escrevi um post mesmo sobre isso! Força, estou contigo!

    ResponderEliminar
  4. Sunrise, sabes que eu tinha excesso de peso? Pedi 14kg, sem dieta nenhuma. mudei de hábitos e comecei a fazer caminhadas, eu como tudo, as com moderação.
    Agora esgtou decidida a perder os ultimos 5kg me faltam e entao aceitei o desafio da Isa do blog SERÁ DESTA. Amanhºa é da de pesagem. lol!!!

    Jinhos e muita força.

    ResponderEliminar
  5. 14 kg Solita?!! Ainda são uns quilos consideráveis!!! O meu caso não chega a tanto, até chega a ser ridículo se disser o peso que tenho. Estou com 55,5kg, mas sou uma mulher baixa e comecei a acumular "pneus" em zonas com as quais já não me estava a sentir confortável comigo mesma. Depois de vários meses a fazer cortes na alimentação e sem conseguir alcançar o meu intuito,foi então que decidi procurar uma especialista.
    Não estou nada arrependida! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que viste a tempo, eu apesar de estar quase no peso ideal (para mim) ainda tenho muito que andar para ter o corpo como quero, agora o exercício é que vai fazer o resto.
    Jinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe