Santorini - 2nd day

segunda-feira, outubro 17, 2011

No primeiro dia fui até Ancient Thira, Profiti Ilia, Perissa, Vlichada, Akrotiri, Faros... lindas paisagens!!! Em Perissa retive bem na memória (e com a máquina fotográfica) a igreja bizantina de Santa Irene. Infelizmente não se pode visitar, um padre ortodoxo sentado à porta não deixa que os turistas entrem na igreja. Só mesmo por fora! O curioso é que está mesmo pertinho da praia, cerca de 30 metros, e apesar da maresia está muito bem conservada.


Ora cá está o senhor padre ortodoxo com cara de poucos amigos. O homem passa lá horas e horas sentado, e quando sai de lá tranca o portão, não há bébias para ninguém.


Achei a praia de Perissa muito bonita com a sua areia preta fininha. A água era morninha. Gostei mesmo muito!

Praia de Perissa (1)

Praia de Perissa (2)


Praia de Perissa (3)



Eu, na praia de Perissa (4)

Depois de Perissa, fomos almoçar a Akrotiri com vista para o vulcão Nea Kameni e toda a baía de de Santorini. Foi na Taberna Aeolus que voltei a sentir os paladares gregos com uma paisagem avassaladora. Em termos de preços: baratinho.


Seguimos estrada fora rumo à Red Beach (praia vermelha). Pelo caminho íamos sendo brindados por paisagens serenas com uma leve brisa a bater-nos no rosto como se de uma suave carícia se tratasse. A ruralidade funde-se com o moderno e o cosmopolita, e se num ápice pensamos em turismo, dinheiro, contemporaneidade, num piscar de olhos deparamo-nos com o remoto.


Chegada à Red Beach. Aqui impõe-se respirar fundo e contemplar a beleza da cor de fogo da falésia. Uma tarde divinal a banhar-se naquelas águas tépicas cujas areias parecem uma manta de retalhos em tons de vermelho e preto.

You Might Also Like

0 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe