Ecography

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Podia ser uma ecografia aos pulmões, ao tórax, a um braço ou uma perna, mas não! Foi mesmo uma ecografia ginecológica (aaaaaahhhhhh! Essas coisas não se contam, que ninguém em tempo algum, alguma vez fez uma ecografia deste teor, nunquinha mesmo!!!! Pronto, agora é que fui uma desbocada!). Lá fui de manhã a um centro de exame para fazer a dita ecografia e a preparação consistia em beber 1 litro de água uma hora antes do exame. Saio de casa com muita antecedência, visto não haver metro e ter de ir a pé até ao dito local, e com uma garrafa de água debaixo do braço. À medida que ia andando ia dando alguns goles. Quando lá cheguei a garrafa já ia bem aviada. Tive de esperar 45 minutos para ser atendida e ainda me perguntam em voz alta em plena sala de espera:

- Já está aflitinha para fazer xixi?
- hermm... um bocado!
- Mas está mesmo muito?
- hermm... um bocado!
- Mas acha que está mesmo muito, muito ou ainda aguenta?
- herm... aguento, mas não muito mais, senão terei de ir ao wc.
- Então vamos aguardar mais um bocado!
- Quê???

Este diálogo, claro, foi acompanhado pelo efeito cabeças em ping-pong de uma atenta plateia que se entretinha a ouvir a capacidade da minha bexiga aguentar o xixi. Um assunto maravilhoso, diga-se de passagem. Até diria que este é um dos assuntos que me deixa mais confortável em falar em público. Se tenho muito ou pouco xixi, quantas vezes costumo fazer por dia, se me aguento bem... entre outras curiosidades. Posta aquela declaração, "vamos aguardar mais um bocado", que solução tive? Aguentar-me com técnicas de contorcionismo na cadeira da sala de espera. Passado uns 10 minutos sou chamada para ir fazer o exame e num ápice me dirijo à respectiva sala não fosse fazer má figura com um andar estranho por ter de segurar as águas. Deito-me na marquesa e... aí é que são elas. Com a bexiga cheia e a médica a passar o aparelho pela barriga, minha nossa senhora!!! Nós mulheres temos de facto uma capacidade estrondosa pois às vezes me questiono como é que suportamos tanta coisa. Aquilo não é propriamente o mesmo nível de tortura que se tem visto fazerem aos prisioneiros paquistaneses, mas que não é fácil, ai isso é que não é!!! Estava a ver a hora em que era mesmo na marquesa que tinha de "mudar a fralda". Graças a Deus foi rápido, mas não me "convidem" tão cedo para exames destes.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Ora bem, pela descrição isso é uma ecografia pélvica. E digo-te, se te sentiste assim com essa, posso dizer-te que a ginecológica é muito pior. Imagina um vibrado e tira-lhe a função de entretenimento... Pois!

    ResponderEliminar
  2. Pobre Sunrise, espero que esteja tudo bem no que toca à saúde, abraço enorme
    Com carinho :D

    ResponderEliminar
  3. a mim uma vez disseram-me 'olhe menina se está muito aflitinha vá ao wc e faça só uma pinguinha' :o

    ResponderEliminar
  4. Como se fosse possível fazer só uma "pinguinha", não é?

    Beijoca Hermione

    ResponderEliminar
  5. No proximo mes vou ter de fazer novamente. a ultima que fiz o ano passado ainda foi pior k tu pk nao tinha bebido a agua e tive de ir comprar a agua e ebeber toda de empreitada, mas o pior foi aguentar com 1,5lL de agua na bexiga para fazer o exame.
    espero k o resultada seja bom.

    jinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe