Christmas message

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Praticamente em vésperas de Natal, quantas mensagens alusivas à quadra recebi? Umas quatro. E curiosamente, duas delas nem são de pessoas que me são próximas. Uma enviou-me um sms e a outra ainda me ligou. Ainda não enviei mensagens de Natal pelo Facebook e vou ver se as evito porque é aquela forma barata a que recorremos. Qualquer pessoa abre o Facebook e manda mensagens, parece muito pouco atencioso. Tenho saudades dos tempos em que ia a uma papelaria e escolhia cuidadosamente os postais: este com esta cor é para esta pessoa, este com este boneco é para aquela pessoa e este com brilhantes para esta pessoa. Tudo pensado ao pormenor para que o postal reflectisse e fosse ao encontro da personalidade de quem o recebesse. Esmerava-me na hora de escrever o postal para que a letra ficasse bem feitinha e que as palavras transmitissem de facto aquilo que eu desejava a essas pessoas. As palavras têm peso e não devem ser ditas só por dizer. Tenho saudades de ir aos correios e enviar postais àquelas pessoas que me são queridas. Porque não o faço? Não tenho as moradas da maior parte das pessoas e a maioria não me são queridas. São pessoas com quem falo, mas que sinto que não me têm estima e eu também não tenho por elas. A essas pessoas não as iria enviar. Daí achar que muitas mensagens que se vê no Facebook é mais por uma questão de educação e não por verdadeira amizade. "O jogo de aparências também é importante", dizem-me. É! E se calhar por não joga-lo é que posso ficar às vezes a perder. Paciência! São opções e eu tenho tomado esta. Então, acho que vou manter-me quietinha e não mandar mensagens individualizadas para ninguém. Boas Festas para todos! Os que de mim achei que mereciam receber os meus sentidos votos de Natal já os receberam e com tamanha atenção.


Bom Natal!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu estava com o mesmo pensamento esse ano, e resolvi resgatar um pouco as mensagens personalizadas e enviei cartinhas a todas as pessoas queridas, e senti toda a diferença na reação e carinho das pessoas que receberam!!! Isso é o verdadeiro natal!!! Feliz Natal pra vc!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por este presentinho e pela blog-perseguição-mútua.
    :)
    Feliz Natal

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe