Stupid pharmacist

segunda-feira, outubro 11, 2010

Aquela farmacêutica irritou-me passado 4 dias! Mas porque é que eu fui confiar nela???? Como se eu já não tivesse experiência destas coisas. Agora, estou pior!

6ª-feira de manhã:

Eu:
Bom dia! Estou com dores de garganta e com sintomas que vou ficar com gripe. Preciso de remédios que actuem sobre estes dois problemas?
Farmacêutica burra: Mas não estará com dores de garganta só porque já está assim congestionada?
Eu: Não! Primeiro apareceram as dores de garganta e só depois os sintomas de gripe.
Farmacêutica burra: Hmm... para já leve o Ilvico e só umas pastilhas. Se as dores de garganta não passarem, então terá de fazer um anti-inflamatório.
Eu: Acho que prefiro levar já! E já agora, que anti-inflamatório?
Farmacêutica burra: Brufen.
Eu: Esse não pode ser, porque passo mal.
Farmacêutica burra: Então Maxilase, mas para já não leve.
Eu: Hmm...

Não levei! Tão arrependida que estou! Agora estou com dores de garganta a dobrar ao ponto de já me estar a afectar o ouvido direito. Além de estar com fortes dores de garganta, estou sem voz. Claro, tive de voltar à farmácia!

Hoje de manhã:

Eu (Praticamente a falar por mímica): Preciso de um anti-inflamatório. Estou com muitas dores de garganta e já me dói o ouvido direito também.
Farmacêutico: Pois, é normal afectar a audição. Está assim há quantos dias?
Eu: 4 dias
Farmacêutico: Já devia ter começado o tratamento mais cedo.
Eu: Pois... mas a sua colega achou que não e agora estou pior.
Farmacêutico: Pois... (Não disse mais nada!!!! Nunca percebi esta solidariedade estúpida entre a classe farmacêutica). Vou buscar o Brufen.
Eu: Não, obrigada. Isso tenho eu em casa. Tem de ser outro, porque não reajo bem ao Brufen.
Farmacêutico: Então o Maxilase. Mas tem de tomar a caixa toda até ao fim.

E a caixa só tem 20 comprimidos! Podia já estar a terminar o tratamento e ainda só agora comecei.

You Might Also Like

3 comentários

  1. E já estas melhor???
    Olha eu não posso tomar o Ilvico, faz-me um sono do catano.
    Para a garganta tomei um xarope qualquer nem sei o nome. As melhoras e beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Continuo um bcd mal da garganta, que é o meu ponto fraco em termos de saúde há milhares de anos. Às vezes só me apetece arranca-la!!!!!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe