Old habits

domingo, agosto 08, 2010

Por mais anos que passem, ainda há homens que continuam com os hábitos dos anos 20 no que respeita à relação conjugal. Ajudar a cozinhar? Nãaa. Isso é tarefa da mulher. Ajudar a por a mesa? Nãaaa. Isso é tarefa da mulher. Levantar a mesa? Nãaaa. Isso é tarefa da mulher. Falta um guardanapo na mesa ou um copo e é preciso pô-lo na mesa. Nãaaa. Isso é tarefa da mulher. E onde está o homem enquanto a mulher faz isto tudo? Em frente à televisão ou sentadinho à mesa à espera que a mulher faça tudo. E pior é quando convidam casais amigos para virem a casa e na hora de por a mesa, levantar, lavar a loiça e arrumar a cozinha não se vê um único homem a desempenhar alguma destas tarefas. O que estão eles a fazer enquanto as mulheres arrumam a cozinha e lavam a loiça? A conversar, a fazer piadas machistas, a beber whisky ou outros digestivos, e a falar de futebol. Confesso que me faz uma certa espécie ver este tipo de coisas e acho curioso que quando um homem executa este tipo de tarefas pede logo ajuda à mulher: "Maria, ajuda-me a por a mesa"; "Maria, passa-me os copos"; "Maria, onde estão os guardanapos?"; "Possa, Maria! Estou a fazer tudo sozinho e tu estás na conversa com as tuas amigas" - esta frase é mais um delírio meu, pois quando uma mulher vê um homem desempenhar estas tarefas não consegue estar quietinha e deixa-lo fazer sozinho. "Tadinho, ele está a fazer tudo sozinho". Ficam cheias de peninha deles. E eles? Ficam cheios de pena quando nos vêm fazer tudo sozinhas todos os dias?

You Might Also Like

6 comentários

  1. É completamente verdade! É que nem é preciso acrescentar mais nada, já disseste tudo.
    Eles não fazem nada mesmo, e estão sempre a pedir para fazer-mos tudo, e se forem eles a fazer ..precisam de ajuda, e passam a vida a perguntar onde estão as coisas.. é caso para dizer "parece que não vives cá"! Ai ai..que mal habituados.
    "Homens"!

    ResponderEliminar
  2. Em três palavras: Não há pachorra!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. O que me enerva MUITO é pedirem para passar isto ou aquilo ou para ir buscar tudo e mais alguma coisa... Por vezes, "isto ou aquilo" está a dois passos deles!

    ResponderEliminar
  4. Que nervos, Rita. Podes crer!!!

    ** bjs

    ResponderEliminar
  5. Pois é, infelizmente ainda há homens que pararam no tempo em relação a este assunto!
    E a julgar pelo exemplo que tenho em casa, diria que as mulheres também têm culpa no cartório. Pois se não os habituarem logo a ajudar e se não dividirem tarefas, mais tarde, quando o tentarem fazer, já vai ser muito mais difícil!

    ResponderEliminar
  6. O que me chateia é quando eles fazem, nunca fazem tudo. Levantam a mesa, mas nunca levantam a mesa toda. Ou deixam um copo, ou um guardanapo sujo, ou ficam os sumos na mesa à espera de irem para o frigorífico, sei lá... fica sempre alguma coisa para trás. E depois é o que a Megan diz, perguntam-nos tudo: onde se guarda a toalha? Onde se poe os copos limpos? Onde se põe isto? E mimi mimi... Que nervos!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe