Lopud - 5th Day

quarta-feira, agosto 04, 2010

Como já tinha mencionado num post anterior, Lopud é a mais turística das ilhas Elafiti. Para variar, decidi apanhar um barco, o "Postira", e rumar à ilha vizinha de Šipan. O bilhete é bastante acessível, custa 4 euros ida e regresso. Foi um dia muito bem passado na companhia do meu respectivo e de mais um casal que conhecemos durante a viagem à Croácia.



A caminho do restaurante para almoçar, reparei num croata a tocar piano. Infelizmente não era no restaurante que tinha escolhido para comer, porque o rapazito até parecia ter jeito para a coisa.


Este foi o restaurante onde almocei. A dada altura a maré começou a subir e o mar começou a bater com alguma força na varanda, o que fazia salpicar a água para cima dos clientes. O empregado do restaurante teve de abrir vários guarda-sóis e vira-los em direcção da água para proteger as pessoas ou não tardava começavam a fugir todas dali, possivelmente sem pagar.


Chegada a Šipan a bordo do "Postira" após um longo dia de praia em Lopud. O barco atraca em Sudurad e depois apanha-se um bus para Šipanska Luka.

Estrondoso pôr-do-sol na baía de Šipanska Luka. Todos os dias tinha direito a esta visão a partir da janela do quarto do hotel.

You Might Also Like

2 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe