Bless you

quinta-feira, agosto 26, 2010

- "Atchimmmmmm"
- "Santinho!"

Devo confessar que acho um bocado desnecessário dizer-se santinho ou outra coisa qualquer quando alguém dá um espirro. Não tenho por hábito dizê-lo aos outros e dispenso que me digam a mim. Já não basta um espirro ser um tanto ou quanto espalhafatoso ou ruidoso, ainda temos de levar com o santinho a seguir aumentando eventualmente o nosso constrangimento! Há uns anos tive uma discussão do género com uma rapariga irritante até à décima casa. Quando eu espirrava ela dizia santinho e eu não dizia nada. Até que um dia ela disse-me que eu era mal educada por não dizer obrigada quando ela dizia santinho. Ao que eu lhe respondi que mal educada era ela, se não sabia que não era de bom tom fazer esse tipo de observaçõs e que as regras de etiqueta consideram que não se deve dizer nada. Já farta daquela conversa que não levava a lado nenhum, ignorei-a e a partir dali ela nunca mais me voltou a dizer santinho. Deve ter pensado que fiquei ressentida. Coitada! Como se aquilo me fosse tirar horas de sono. Foi da maneira que passei a ouvir menos vezes a voz dela. Não me causa urticária que as pessoas digam isso quando alguém espirra, mas de facto a regra de ouro é não fazer comentário nenhum. Eu prefiro reger-me por esta directriz.

You Might Also Like

4 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe