Holiday - 1st Day

sábado, julho 17, 2010

1º Dia de férias

Estou oficialmente de férias desde a meia-noite. Que bom não ter de pensar em responsabilidades, ter de acordar cedo, ter de cumprir horários... Realmente as férias são dias de puro contentamento. Hoje acordei tardíssimo. Tomei o pequeno-almoço e fui logo vestir o biquíni, o meu mais recente da Cia Marítima, marca de fatos de banho que eu adoro. Rumei à margem sul, fui comer umas sardinhadas e pisguei-me para a praia com o meu mais-que-tudo, onde passámos uma hora a jogar raquetes. Nem sei como consegui, pois a dada altura já sentia saírem-me os bofes pela boca. E doía-me o braço, a perna, as costas, no fundo acho que me doía tudo. Que fraquinha!!! É o que dá a falta de exercício, que depois se reflecte em fazermos figuras tristes na praia. Tentada em dar um mergulho, nem fui capaz. Estava bandeira amarela e ondas um nadinha grandes para mim. Sou pior que as crianças nestas alturas e fico na beirinha da maré a tomar banho na espuma das ondas, e a encher o biquini de areia onde não devo. Como não estava para isso, para andar a tirar "bolos" de areia sabe-se lá de onde, optei só por molhar mesmo os pés e as pernas, e apanhar um bocado de sol enquanto lia o meu novo livro: "A última profecia de Nostradamus", que comprei na Feira do Livro de Lisboa. Parece-me entusiasmante, não fosse alguns gritos de crianças, assim como choros e birras de miúdos que me desconcentravam. Vá lá não lhes ter dado para andarem a atirar areia!!!!! Isso tira a paciência a um santo, mas de um modo geral até eram umas crianças bem comportadas. No regresso a casa deparo-me com caracóis fresquinhos e deliciosos. E onde é que eles estavam? Tcharan!!! No melhor sítio do mundo. Em cima da mesa da cozinha e acabadinhos de terem sido cozinhados. Nunca fui muito fã destes bichos, nem no mato, nem no prato, mas estavam com bom aspecto que não resisti em comer uns quantos. E o molho??? Nham, nham... divinal! Com pãozinho estava o máximo. Amanhã espera-me um novo dia tranquilo e na segunda levanto vôo rumo a???? Quem adivinha? Deixo uma foto do destino para servir de pista.

You Might Also Like

1 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe