First impressions

quarta-feira, junho 16, 2010

Quem nunca tirou primeiras impressões erradas sobre alguém que atire a segunda a pedra, porque a primeira já toda a gente atirou. Hoje tive a oportunidade de falar mais tempo com uma pessoa, cuja impressão que tinha dela não era das melhores. Achava-a um bocado antipática, de nariz levantado e um bocado sem graça. Qual não foi a minha surpresa que afinal a senhora é totalmente diferente e quase o oposto? Uma vez troquei meia dúzia de palavras e a pessoa foi tão concisa, mas tão concisa, concisa que interpretei a atitude como uma certa falta de modéstia. Se calhar nesse dia tinha acordado com os pés fora da cama... quiçá! Mas desta vez fiquei com outra impressão. Acho que é muito comum fazermos juízos errados das outras pessoas e nós seres humanos temos uma grande tendência para isso. Há quem o faça com mais frequência do que outros, mas isso é como tudo. Mas gosto de saber que a minha primeira impressão por vezes está errada, principalmente quando é para melhor.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Todos fazemos, e normalmente acontece isso: As pessoas que deixam uma óptima primeira impressão revelam-se más, e as outras revelam-se simpáticas e acessiveis!

    ResponderEliminar
  2. É natural fazermos isso. Afinal se não conhecemos a pessoa ficamos sempre com a primeira impressão que esta causou :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe