Premenstrual syndrome

sábado, maio 08, 2010

Coitados dos homens! Bem sofrem connosco. Nestas alturas de TPM conseguimos ser muito chatinhas e nem nos damos conta. Aí há uns dias o meu namorado estava já a passar-se comigo. Chegamos a casa cansados do trabalho, cheios de fome, mas com uma fome de leão. Começamos a comer e a ver televisão ao mesmo tempo, até que conversa puxa conversa e eu já estava a entrar em choque com ele. "Mas explica-me! Explica-me lá! O que queres dizer com isso???". E ele, tranquilamente, explica-me. "O quê????? Mas isso faz algum sentido? Explica, explica porque isso é importante para vermos como as pessoas são". Do pé para mão criou-se ali uma discussão, ao ponto dele virar-me as costas. Claro, aquilo ainda me irritou mais. "O que???? Virar-me as costas? Mas quem é que ele se julga?". Fui para o quarto e umas duas horas depois ele chega. "Não penses que o assunto acabou. Vais explicar-me o que quiseste dizer há bocado". E ele já com a paciência mais do que esgotada fez um esforço descomunal para voltar a explicar. Eu continuava sem perceber e insistia, insistia, insistia... O assunto encerrou a bem, que é o mais importante, e eu não tardei com outras questões. "Estás tão inquieta. Estás com TPM?", perguntou ele. "Hmmm.... acho que não. Deixa cá ver! Não sei, se calhar estou", respondi. "Faltam-te quantos dias para ficares com o período?", perguntou. "Três, acho eu". Parecia que ele tinha encontrado por fim a razão para a minha inquietação, inquirição e irritação - os três I's que caracterizam a TPM da maior parte das mulheres. "Por isso é que estás assim. Estás terrível hoje, já reparaste?". Eu???? Terrível???? Não estava convencida disso, mas após uns minutinhos de reflexão tive de concordar com ele. É surreal como o nosso temperamento muda quando está para chegar o período. Quando me diziam que as mulheres sofriam de TPM e que se verificavam alterações a nível do humor, tinha uma certa dificuldade em acreditar. Achava que não, que isso não acontecia ou que só aconteciam a algumas mulheres, mas muito poucas. Algum fundo de verdade teria de haver, senão não se falava tanto nisso, mas nunca tinha reparado nisso em ninguém. Acabei por reparar em mim, mas só porque o meu namorado me chamou a atenção para isso. Já não basta termos de ter o período, que é um grande desconforto, ainda temos de levar com o raio da TPM. Assim, em vez de termos 5 dias chatos num mês, temos uns 9. Em 30 dias, só aproveitamos convenientemente 21.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Concordo plenamente contigo! A maldita da TPM tem mesmo a capacidade de nos tirar do sério e dizer e fazer as maiores barbaridas. Acho que nos tornamos verdadeiras chatinhas!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe