28-33 years old - tinóni tinóni tinóni

segunda-feira, maio 31, 2010

"Quando as mulheres não se casam entre os 28 e os 33 parece que toca uma sirene - tinóni, tinóni, tinóni - a alertar que estão a ficar encalhadas". Ouvi esta afirmação hoje e em vez de ter ficado escandalizada ou boquiaberta, fartei-me de rir. A questão é: porquê? Porque por mais que uma mulher se emancipe, seja cada vez mais dona do seu nariz e demonstre que não precisa de viver às custas de ninguém, há coisas que nunca mudam. As mulheres são românticas por natureza e a maioria sonha casar, constituir família e assentar. E enquanto um homem pode ser pai até muito tarde, o relógio biológico de uma mulher é bem diferente do masculino. Ter filhos é a questão primordial! Cada vez mais a medicina permite que as mulheres sejam mães até mais tarde, mas verdade seja dita, é na faixa dos 30 que a mulher está ali para as curvas e cheia de energia para ser mãe. Nunca pensei muito sobre este assunto, mas parando alguns minutos para reflectir sou capaz de concordar que a partir de uma certa idade as mulheres começam a desesperar se não encontram o companheiro certo. Já ouvi dizer que há muito bar de engate por esta Lisboa fora com mulheres nesta situação que procuram desesperadamente "o tal". E o tal pode estar em qualquer lado. Também é verdade que hoje as mulheres têm mais preocupações com a estética e conseguem conservar uma aparência mais jovem durante mais tempo. Mulheres com 50 aparentam ter 40, e mulheres de 30 aparentam ter 20. Mas o relógio biológico não pára e a partir de uma certa idade começa a ser difícil engravidar. E será que a partir de uma certa idade também não começa a ser difícil encontrar companheiro? Que caia o Carmo e a Trindade, mas eu acho que sim.

You Might Also Like

5 comentários

  1. hum... será que me devo começar a preocupar estou a caminho dos 27:P!!!
    No meu caso em particular quando chegar ao 30 e se não encontrar ninguém o relógio biológico é tramado, mas acho que a sociedade é bem pior sempre com as perguntas castradoras... então não tens namorado??... então porque???...blá blá... depois se encontras alguém começa e quando casam e tem filhos... sempre as mesmas perguntas.
    Sim gostava de ter alguém amar e ser amada, despertar ao lado de alguém, descobrir cada traço do rosto enquanto dorme, mas enquanto não acontece... a vida continua repleta de coisas novas.
    Abraço muito grande
    Com carinho
    Adoro-te Sunrise
    Sairaf

    ResponderEliminar
  2. ahaha Começares a te preocupar Sairaf? Nem penses nisso. Eu tenho 27 e sou solteirissima. Tenho namorado, é um facto, mas não somos casados. Qd menos esperares aparece o teu princípe. :) Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Olha eu tenho 34. Até aos 31 creio que tive essa panca.

    Agora... é pa, o egoismo fala mais alto. E depois... disseram-me que podia ser mãe até aos 50!

    Tenho tempo. Para além disso o "estabilizar" é uma questão de tempo. E dps? filhos às costas?!

    hummmmmmmm... há que pensar. Mas sim, é vero!

    ResponderEliminar
  4. Eu também pensei muito nesse assunto,mas não me deixo levar pelo que dizem.
    Nunca sonhei constituir família nem ter filhos,pois a prioridade sou eu,e além disso para fazer casar e ter filhos tem de se ter uma grande autonomia e saber gerir a vida,porque que eu saiba,não é o homem que vai levar com tudo em cima,senão é logo divórcio.

    Para mim esse assunto Sunrise,é do século passado.Quero ser livre para sempre.(Se o tal aparecer,que apareça,não fecho as portas ao tal)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe