Fighting to loose belly

segunda-feira, abril 05, 2010

Podia ter-me enfardado em ovos de chocolate e amêndoas que é o que se quer na Páscoa. Se as pessoas usam o Natal como desculpa para comerem que nem umas térmitas, também podem usar a Páscoa como pretexto. Mas quis manter-me firme nas minhas convicções de perder barriga. É que isto de ser magra e de se dizer que não se tem celulite é uma grande treta. Mas nem é a celulite que mais me preocupa, que com isso AINDA convivo bem. É com esta barriguinha proeminente que já me está a chatear. É que já me causou pequenos constrangimentos. Há uns tempos revejo uma cara amiga que já não via há largos meses. Trocamos meia dúzia de palavras "ah e tal, como tens passado, o que tens feito, etc.etc.", aquela conversa do costume, quando de repente oiço certas palavras que me deixam com o queixo pendurado: "AAAAH!!!! (sim, a entoação foi grande!!!), não tinha reparado que estavas grávida!!!!!!". "E não estou!!!!!", respondo indignada. "Desculpa, afinal estás só gordinha". Não sei se foi pior a emenda que o soneto. Grávida? Gorda???? Mas onde é que já se chegou. Eu, que visto um 34, gorda????? E essa pessoa que veste um 44 é que está magra???? Como estão a ver não achei grande piada à coisa, mas nadinha mesmo. Lá me esforcei para manter a pose, não é? Não se pode descer do salto assim. Posto isto, decidi travar uma séria luta para diminuir a barriga. Tenho-me esforçado, mas... tenho tido deslizes. Doces não os comi o fim-de-semana inteiro, mas o pão dá cabo de mim. Vou criar um manifesto anti-padarias e recolher 5000 assinaturas para propor à Assembleia da República acabar com o pão e as suas variantes. Até comprei um creme, que se anuncia milagroso, e diz que em 4 semanas, sendo aplicado duas vezes por dia, reduz em 3 cm a cintura. É o que se quer! Vou na 2ª semana. Se já vejo resultados? Poisssss.... não sei! Esqueci-me de tirar as medidas da cintura antes de começar o dito tratamento.

You Might Also Like

6 comentários

  1. "É que isto de ser magra e de se dizer que não se tem celulite é uma grande treta."

    Olá. Pois, não posso concordar contigo. Sou magra e não tenho celulite. Não faço nada para evitar, até como muita porcaria, mas é do meu organismo. Eu até gostava de engordar, já fiz mil e uma dietas, mas não resultaram. Tenho de aceitar como sou.
    Bj.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem para ti que não tens celulite. Nem toda a gente pode ser abençoado. Agora, tal como não concordas com o que eu disse, também não concordo com o que pretendes dizer: que mulher magra NÃO TEM celulite. Pois... esse é o engano de mta gente. Magreza nada tem a ver ou não com celulite. Há quem seja magra e tenha celulite e há quem seja magra e não tenha. Cada um é como cada qual.

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Não disse que as pessoas magras não têm celulite. Conheço pessoas magras com celulite. Apenas discordei, quando disseste que ser magra e não ter celulite, é uma treta.

    ResponderEliminar
  4. Pois bem, se tu com o 34 te chamam gorda, eu com o 38 e com 60 kilinhos espalhados na zona da anca e rabo é obesidade.
    Sunrise, já vi algumas fotos que tu mostrastes ainda que de costas e acho que és linda, os outros falam muitas vezes por dor de cotovelo.
    Quanto à barriga, toca a fazer uns quantos abdominais antes de dormir e ao levantar, confesso que não tenho muita barriga e gosto de manter e faço sempre uns quantos.
    Força
    Abraço grande
    Sairaf

    ResponderEliminar
  5. Sairaf, só tu para me animares! Não tenho uma barriga de rinoceronte, é um facto, mas adorava ter um ventre lisinho, lisinho, lisinho... tipo tábua :) mas para concretizar esse desejo tenho mesmo de penar com desporto e com abdominais. Mas abdominais nesta altura n me iria fazer nd bem, pois ando com dores nas costas. Qd me curar disto e se conseguir ganhar força de vontade, porque tem mesmo de ser, talvez se torne mais fácil perder a barriga e voltar a ter um ventre de modelo. Gorda de facto não sou. Visto roupa S e em alguns casos M, mas maioritariamente S. Por isso gorda n posso ser. Mas passar todo o dia praticamente sentada atrás de uma secretária não ajuda nada a manter-me elegante. E como disse uma vez é preciso saber fechar a boquinha às vezes e confesso que nem sempre consigo fecha-la. Adoro chocolates, bolos, massa, etc. :)

    Beijocas grandes Sairaf :)

    ResponderEliminar
  6. ahahha, Sunrise informaram-me que correr também ajuda a manter uma barriga lisa isto se fizeres a respiração correctamente, tu és linda!!... eu também tenho dificuldade em manter a boa fechada mas de vez em quando tem mesmo de ser e nestas alturas de páscoa e outras festas tenho mesmo de controlar.
    Esse é um dos grandes problemas do séc. XXI, passar demasiado tempo sentada.
    Abraço grande e adoro cá vi tu és um máximo.
    com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe