Mo'Nique

segunda-feira, março 08, 2010

Alguém tinha reparado que a Mo'Nique, a actriz de "Precious", não faz a depilação? Não sei se a admire ou a critique. Estou neste momento dividida. Por um lado acho mal, porque em termos estéticos uma mulher fica bem mais atraente sem pelos, além que socialmente ver uma mulher com pelos é no mínimo muito estranho. Há anos que as mulheres fazem a depilação e hoje há várias maneiras de fazê-la: rapar com lâmina, arrancar com máquina, arrancar com cera ou depilação laser/fotodepilação. Por outro, até acho de coragem em pleno século XXI ela não fazer depilação. Tenho cá para a mim uma certa suspeita que há homens que pensam que as mulheres não têm pelos. Uma vez em conversa com um amigo fiquei com essa sensação... mas pode ter sido só isso, sensação! Nós mulheres somos cada vez mais "escravas" da beleza e submetemo-nos a essa forma de "ditadura". A Mo'Nique mostra precisamente o contrário. Que as mulheres não precisam de se sujeitar a isso. Ela exibe orgulhosamente as suas pernas rechonchudas com pelos. Sendo ela famosa e uma estrela de cinema, seria de esperar que tivesse cuidados redobrados com a imagem. Mas nada disso. A Mo'Nique rompe com os padrões de beleza por completo: é gorda e exibe pelos nas pernas. Haja mulheres de coragem!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Opá... a modos que os sapatinhos vermelhos tão giros que ela calça na 2ª foto perdem a graça com tanta pelagem ali perto... admiro a coragem mas não subscrevo a decisão.

    ResponderEliminar
  2. OMG!!! Juro que nunca tinha reparado! Que horror!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe