Dog lick

quarta-feira, março 17, 2010

Não me venham com aquelas histórias que as lambidelas dos cães fazem bem e até curam feridas, que eu não acredito em nada disso. Se assim fosse, nos hospitais veríamos frascos e frasquinhos cheios de saliva de cão para fazer curativos. E a verdade é que não vemos. Aliás, seria uma visão hedionda e prefiro apagar já da minha memória esta alucinação.
Por acaso os cães escovam os dentes? Nunca vi nenhum a fazer isso e também nunca vi nenhum dono escovar os dentes dos seus cães. Portanto, tenho cá para mim que a língua deles e respectiva saliva está cheia de bacterias. O que significa que se tivermos uma ferida essas mesmas bacterias podem alojar-se e provocar uma infecção. Se alguém que me lê for veterinário pode deixar aqui um comentário explicativo que eu e a malta agradecemos.
Portanto, cãezinhos deste mundo, mesmo aqueles "lulu's" que passam a vida trancados em casa, metam as vossas linguas dentro da boquinha e deixem-se de lambidelas. Não gosto de cães que quando me aproximo para fazer uma festinha eles sentem-se na obrigação de retribuir com uma lambidela. Não é preciso amiguinhos. E muito menos precisam de retribuir de forma semelhante à nossa, com um beijinho, para não dizer uma lambidela na cara.
Não consigo perceber as pessoas que gostam de sentir a cara molhada com saliva ou baba de cão. Quem diz a cara, diz as mãos, os pés ou outra parte do corpo qualquer.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu pensava que isso era apenas figurativo. Que nojo!

    ResponderEliminar
  2. O que é que pensavas que era em sentido figurativo? A saliva do cão ter propriedades medicinais? Eu nc acreditei nisso...

    ResponderEliminar
  3. Sim, achava que se dizia que uma mordidela de cão se cura com uma lambidela de outro era de forma figurativa... Nunca pensei que isso tivesse um fundo científico de propriedades medicinais! Bleack...

    ResponderEliminar
  4. Ainda noutro estive a pensar nisso :P
    Mas gosto sempre que o meu amor canino me dê os seus carinhos, só não quando tenho feridas abertas.

    ResponderEliminar
  5. LOLOLOLOLO. Baba de cão nas feridas, nunca ouvi tal coisa.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe