Funchal

sábado, fevereiro 20, 2010

É impossível ficar indiferente ao que se passa no Funchal. Quando ouvimos falar em inundações e sérias catástrofes naturais pensamos que atingem sempre os outros países e que Portugal é um cantinho do céu. Hoje tivemos a prova mais que provada que cá dentro também se sofre, que cá dentro também há tragédia, que cá dentro também há desgraça, que cá dentro também há quem precise de ajuda. Espero que o povo português, que se considera tão solidário, também o seja para aqueles que na Madeira agora sofrem. 32 mortes e muita destruição.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Também fiquei impressionada qdo vi as imagens ... as alterações climáticas estão á frente de todos e ninguém consegue fazer nada. ´
    Beijinhos,
    P.

    ResponderEliminar
  2. Pois é. A força da natureza, que achamos sempre que só acontece aos outros. Ontem lembrei-me precisamente do que disseste. Será que com os nossos vamos ser tão solidários?

    ResponderEliminar
  3. P., acho que é mais NÃO QUEREREM FAZER NADA. Ao longo destes anos a natureza foi negligenciada e continua a ser. Há que fazer mais, é q toda a gente diz, mas depois as pessoas ficam inertes. A reciclagem, que é um dos passos mais simples a dar em prol do ambiente, a maior parte das pessoas ignora-a. De que vale 2 ou 3 se esforçarem por fazer as coisas diferentes se o resto não contribui? Não sei se adianta de muito.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Neste momento já são 40 mortes. As pessoas julgam que por causa da ciência e do desenvolvimento a natureza ficou domada, mas claro que não é assim.
    Outra coisa: Veja aqui.
    Mas não se precipite no juízo. Como sabe, o que parece nem sempre é.

    ResponderEliminar
  6. Vamos ver o que se vai fazer para ajudar aquelas pessoas, nem consigo imaginar a dor de estar no meio de tanta destruição, com familiares desaparecidos...quando a natureza quer não há nada que o homem possa fazer. Claro que temos que apostar na prevenção, criar estruturas fortes e seguras, mas mesmo assim não quer dizer que estejamos completamente a salvo. Bj:-)

    ResponderEliminar
  7. Desafio: Quantos pares de sapatos tens?
    http://lolita-mundoameuspes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Hoje mandei uma vaca do Farmville a um amigo do Funchal. Espero que sigam o meu exemplo e que contribuam.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe