Swine flu

quarta-feira, dezembro 16, 2009

O pânico está mesmo instalado. Uma pessoa fica doente e perguntam logo: "É gripe A"? Não, não é! É só gripe, da antiga, com outra letra qualquer: Z, Y, P, sei lá... Se eu fizesse um gráfico que representasse o nº de respostas entre o SIM e o NÃO ia ser abismal.

SIM, é gripe A - 0
Não, não é gripe A - 100

Já dá para ver a diferença, não dá?
Calma amigos, não vos vou contagiar com nada. Nem com a A, nem com a B, C ou D. Estou fechadinha em casa a curar-me disto. Já pedi conselhos à mãezinha e tudo, que se prontificou com várias sugestões: "Faz chá de limão"; "Faz chá de alho"; "Faz chá de casca de cebola"; "Toma mel", etc. Bolas! E se eu misturar tudo? Que sabor é que aquilo terá? Limão+alho+casca de cebola+mel... É melhor não pensar no sabor deste suposto cocktail poderosíssimo contra a gripe!!! É daquelas coisas que mais vale tapar o nariz e engolir de uma só vez, ainda que eu não consiga perceber muito bem a relação entre o acto de tapar o nariz e deixarmos de sentir o sabor das coisas. Quem inventou isto lá deverá saber... mistério!

You Might Also Like

8 comentários

  1. é porque grande parte do teu paladar vem do olfacto, estão inteligados. É por isso que quando tens o nariz entupido, a comida não te sabe a nada!

    As melhoras da gripe, o meu dizia-te logo: "um copo de bagaço com café quente resolve-te isso"

    ResponderEliminar
  2. Ui, é melhor não que isso parece uma bomba de mau hálito!!
    Faz um chá de limão com mel e descansa se for possível.

    A mania de que todas as "simples"gripes são a gripe A!!! Força sunrise!!
    Abraço grande grande
    com muita ternura
    Sairaf

    ResponderEliminar
  3. É um exagero essa paranóia que se instalou por causa dessa "suposta" gripe A, que a mim não me convence nem á lei da bala. Uma pessoa já não pode dar um espirro ou tossir, que fica logo tudo a olhar de lado.

    As melhoras!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu estou sempre a espirrar, da alergia. Então também já estou cansada dessas graçolas da gripe A...

    ResponderEliminar
  5. ahahaha tb tou com gripe.mas cmo na tenho sorte nenhuma nem apanhei a gripe fashion!! =)

    beijo e as melhoras para ti tb*

    ResponderEliminar
  6. Sim, o chá de limão com mel comigo resulta. As melhoras ;)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe