When you wait for... (II)

quinta-feira, novembro 19, 2009

Agora sim, estou com tempo para escrever sobre o tema "quem espera sempre alcanca". Ha tempos prometi escrever sobre isto, mas nao consegui desenvolver. Pois bem, o que tenho a dizer sobre isto? Que gostaria de acreditar piamente que quem espera sempre alcanca o que deseja, contudo algo me diz que isto nao e totalmente verdade. Ja esperei e nao alcancei. E posso dar-vos varios exemplos sobre isto, sobretudo um dos quais mais me custou. Esperei que o meu pai melhorasse. Esperei que ele recuperasse a saude, pois era isso que os medicos diziam: "Vai ficar melhorzinho". Mas nao ficou. Bem pelo contrario. Dia para dia piorou e o resultado ja se sabe qual foi. Outro exemplo, que nada tem a ver com este. Ja me aconteceu me dizerem vez apos vez: "Vou ter contigo". E eu esperava e esperava e depois... so me restava continuar a esperar. E claro, cansei-me de esperar por certas e determinadas coisas. Ha casos em que temos mesmo de esperar, como quando vamos fazer analises e temos de esperar pelo resultado das mesmas, quando temos de esperar pela passagem de um autocarro, quando temos de esperar ate ao final do mes para receber novamente o ordenado, e coisas deste genero. Mas ha casos em que esta mesmo a vista que nao vale a pena esperar, que e uma perda de tempo, que so estamos a alimentar esperancas em vao e estamos a condicionar a nossa vida em funcao desse esperar. Noutros casos, quando queremos mesmo muito e nao podemos fazer mais nada, so nos resta agarrarmo-nos a esta "esperanca". Pode ser que desejando com muita forca se concretize... Mas como em tudo e preciso uma dose de realismo. As vezes tambem me embalo nestas expressoes...


*Como algumas de voces disseram no primeiro post sobre este tema, que preferiam acreditar que sim, que quem espera obtem o resultado pretendido, eu tambem prefiro acreditar que sim.

You Might Also Like

2 comentários

  1. oh!!! E eu a pensar k ias escrever que esperas-te muito mas encontras-te a tua casinha.
    Bolas.


    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois, é um facto o que dizes. Eu sou mais pela máxima de que "quem luta tem mais probabilidade de alcançar". Seja lá o que for.
    O esperar que algo aconteça por vezes leva-nos a esperar indefinidamente sem nunca nada aconteça.

    Mas olha, há outra coisa em que acredito piamente: por muito mal que as coisas estejam hoje, amanhã parecer-nos-á sempre melhor e nunca nada permanece da mesma forma indefenidamente. E isto dá-me muito alento nas fases piores.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe