Portuguese here, portuguese there

sexta-feira, novembro 20, 2009

Eu bem tento misturar-me com os nativos, absorver a lingua deles e as suas expressoes, ate mesmo a sua forma de estar, mas por mais que me esforce acabo por esbarrar com um portugues. Tem sido assim toda a semana. E caso para dizer: "Eles andam ai". E andam mesmo! Hoje, por exemplo, fui a uma tabacaria comprar uma revista e o senhor que me atendeu ao balcao era portugues. Ja quando fui almocar foi caricato. Pedi uma sopa, mas um dos ingredientes eu nao sabia o que era e pedi ao senhor para me tentar explicar. Um colega dele virou-se para mim e perguntou-me de onde era. Eu respondi: "de Portugal". Pronto! Explicou-me tudo na lingua mae. E gerou-se ali uma certa familiaridade simplesmente pelo facto de falarmos os dois portugues. Quando pedi pao para acompanhar a sopa, o senhor do balcao perguntou-me se eu queria pao branco ou "castanho". Eu respondi branco! Qual que!!! O portugues disse logo: "Nao, nao. Nao comas esse, o melhor e o 'castanho'. Aqueles que nao sao da mesma raca que eu nao me importo de os enganar, mas a ti nao". Agradeci-lhe pelo gesto. No final ele veio ter comigo e perguntou-me: "Entao, gostaste?". De facto era bom! Esbarrar com portugueses tem certas vantagens, esta foi sem duvida uma delas. Tive um tratamento um tanto ou quanto privilegiado.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eles andem aí. Normalmente também encontro sempre portugueses em qualquer lado. E normalmente nota-se sempre, porque somos os mais "barraqueiros", então quando estamos em grupos.

    ResponderEliminar
  2. =) Aqui em espanha, também me acontece o mesmo, é certo que é o pais vizinho, mas acaba sempre por ser engraçado quando alguém se mete connosco porque nos ouviu a falar português. Já conhecemos bastantes portugueses assim =)=)

    Suiça???
    Besos*

    ResponderEliminar
  3. LOLOL Kika, mesmo que os portugueses n estejam em grupo nota-se a mesma. A fisionomia!!! :) Se bem que o homem da tabacria enganou-me bem, parecia mesmo britanico, desde o tom de pele, o cabelo, a forma de vestir! Ele era um claro exemplo de integracao. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. olá,
    há sempre um português, para onde quer que se vá :-) e lá fora são muito mais simpáticos que cá dentro!

    kiss

    ResponderEliminar
  5. Tbm já me aconteeu isso em espanha uma altura em férias tambe´m e lá tbm havia muitos brasileiros.
    heheheh


    Ainda bem que estás a gostar das férias.



    Jinhos

    ResponderEliminar
  6. Não é a mesma coisa Solita! ;p Brasileiros não são portugueses. É verdade que falam português (do brasil), mas português com sotaque de Portugal é outra coisa ehehehe beijocas grandes!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe