Milk

quinta-feira, novembro 19, 2009

Um serao calminho a relaxar no sofa com dois gatinhos felpudos a correr pela casa. Ontem vi o filme "Milk", que muitos de voces, senao todos, ja o devem ter visto no cinema ou alugado no clube de video. Claro que como vi em casa tive de ir busca-lo tambem ao clube de video e diga-se de passagem que alugar um filme em Portugal sai muito mais barato!!! (E eu que ainda me queixo que no local onde alugo quando sao os filmes mais recentes eles cobram caro! Mais vale estar caladinha. Saiu-me o dobro, senao o triplo do preco. Ha dias fui ao cinema ver o "2012" e saiu-me mais barato).
Nao tenho muito a dizer sobre o filme. Grande interpretacao de Sean Penn. O rosto cheio de rugas, os tiques, a forma de falar... tudo estava diferente nele, pelo menos daquele Sean Penn que me habituei a ver ao longo do tempo com um ar durao. E injusta a forma como ele morre!!!! Podia ter sido durante um comicio ou durante uma marcha pelas ruas da cidade, mas nao. Foi no local de trabalho por um ressabiado. Sera que valeu de alguma coisa o esforco dele, a luta que travou? Ha quem diga que sim, ha quem diga que nao. Eu acho que sim, que valeu a pena. Se nao tivesse havido um Harvey Milk naquela altura, hoje a homosexualidade era olhada ainda de pior forma. Quebraram-se alguns preconceitos, ainda que subsistam muitos. E facil apontar o dedo aos outros quando se e diferente, mas o que deve importar de facto sao as capacidades e nao a orientacao sexual de cada um.

You Might Also Like

2 comentários

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe