Trying to sleep

segunda-feira, outubro 19, 2009

Querem saber uma coisa que me incomoda mesmo? É querer dormir e não conseguir. Então eu, que sou uma dorminhoca nata. Se pensarmos bem, desperdiçamos grande parte da nossa vida a dormir, quase metade dela, se tivermos tendência a dormir 10h seguidas. Hoje fiz uma sesta quando cheguei a casa de cerca de 2h, mas não tarda nada vou dormir de novo mais umas 7h. Fico rabugenta se quero dormir e não consigo. Ou porque está barulho, ou porque apesar de estar cansada não consigo de maneira nenhuma adormecer, ou por outra razão qualquer. Dormir, apesar de ser considerado um desperdício de tempo para algumas pessoas, em mim tem muitas vezes o poder de rejuvenescer-me, quer fisicamente, quer em espírito. Depois de uma noite bem dormida às vezes tudo parece diferente.

You Might Also Like

13 comentários

  1. sunrise :)

    Não sou um bom exeplo nessa matéria.Sofro de insónias HA ANOS!!!sou capaz de me deitar ás 2h e ás 7h ja estar sem sono nenhum,pronta para trabalhar.passado uma semana ja consigo dormir bem e depois retorno ás insonias.Ja estou habituada!
    Mas dormir é mesmo um desperdicio.Como disseste e bem,metade da nossa vida é passada de olhos fechados.Não era otimo se nao sentissemos necessidade de dormir?Viviamos o dobro :)

    Kiss Kiss

    ResponderEliminar
  2. Completamente Sirigaita. Por um lado, preferia que tivessemos a capacidade de não precisar de dormir. Fazia muito mais coisas, sem dúvidas. Mas por outro, aqueles momentos que passo na cama entre os lençois acaba por ser reconfortante. Olha, que venha o diabo e escolha ;p Beijos

    ResponderEliminar
  3. sofremos do mesmo mal... e sou da mm opinião!

    K;

    ResponderEliminar
  4. Chocolate, em que? Que te faz sentir rejuvenescida? Mas é que é mesmo!!! Bjs

    ResponderEliminar
  5. Se é um desperdício, então eu já desperdicei bem mais de metade da minha vida a dormir, porque durmo a qualquer hora, basta encostar-me.
    Antes de jantar não me aguento, ferro a dormir mesmo. Se me deitar a ver tv depois de jantar, ferro novamente. O que acontece é que acabo por ficar com os sonos todos trocados e muitas vezes acordo á 1 ou 2 da manha e desperto. Depois de manha estou novamente cheia de sono e assim passo o dia, até chegar a casa e dormir a sesta.

    ResponderEliminar
  6. A mim acontece-me tantas vezes estar cheia de sono e não conseguir adormecer =/ e o pior é que depois falto ás aulas e fico a manhã toda a dormir ! Ou seja, ando sempre toda trocada !

    ResponderEliminar
  7. não é nada um desperdicio...é tão bom! Sabe bem acordar de uma noite bem dormida, sinto-me capaz de enfrentar o mundo...

    ResponderEliminar
  8. Sunrise tb sou uma dorminhoca nata e odeio quando não consigo dormir.. de há uns anos para cá sofro de perturbações do sono ;( e quando já estou bem embalada é hora de acordar.. juro que fico um bocadinho mal disposta, mas depois de 2 cafés tudo passa..lol
    Como te entendo. KissKiss

    ResponderEliminar
  9. Estou contigo Sunrise,
    se não durmo fico rabugenta, de mau-humor e com uma fronha que se arrasta até ao fim do dia.

    Gosto quando durmo, mas acho que com esta mudança de tempo estou a ficar doente:S.
    Detesto o corpo mole...

    Abraço grande
    Beijos
    Sairaf

    ResponderEliminar
  10. Somos duas.Há alturas em que fico cheia de nervos a meio da noite,como aconteceu hoje,porque quero dormir e não consigo.E eu sou uma pessoa que dorme facilmente.

    ResponderEliminar
  11. Eu também sou das que precisa de dormir bem e muito! Sinto-me logo outra. Com vontade de fazer tudo e mais alguma coisa.

    No entanto, quando penso nas horas passadas a dormir... fico com a sensação de estar a desperdiçar tempo. Mas não: durmo e tento dormir bem para depois as outras horas acordada rendam muito, rendam o dobro ou o triplo! :D:D

    ResponderEliminar
  12. a do lado ! - Faltar às aulas é que não é boa ideia. Mais vale ires com sono, assim ao final do dia estás pronta para dormir e regularizas a situação. Às vezes tb tenho vontade de ficar na cama, mas faço um esforço descomunal! Bjs

    ResponderEliminar
  13. heheh!!
    Bom dia Sun, eu tbm gosto muito de dormir, na minha ultima folga dormi imenso, mas soube-me tãão bem.


    Jinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe