Smoke after sex

quarta-feira, setembro 02, 2009

Estou a ler o livro "O contrário do amor", da escritora Julie Buxbaum. Estou a gostar e recomendo. Estou já bem adiantada na história e há uma passagem, mais concretamente na página 202, que parece-me ser comum à vida de tantas outras pessoas.

"A Drª Lerner tem razão - tenho estado a adiar os prazeres da vida: o cigarro depois do sexo".

Não sei se é por não ser fumadora, mas julgo que nunca percebi muito bem a famosa expressão: Nada como fumar um cigarro após ter sexo. Sempre pensei que o melhor fosse o sexo em si. Ou o sexo é muito mau e as pessoas precisam de alguma coisa que lhes saiba melhor, como um cigarro, ou então não sabem apreciar e desfrutar de algo que deveria ser à partida bastante intenso. Uma vez mais, agora em livro, deparo-me com esta situação. Adiar os pequenos prazeres da vida como fumar um cigarro depois de ter sexo? Para mim há outros prazeres na vida para além de fumar. Passo lindamente ser ter um hálito horrível, os dentes amarelos, a voz grossa e sem aqueles catarros nojentos que os fumadores têm a necessidade de ir escarrando. Posso gabar-me de ter os dentes bastante brancos sem nunca ter recorrido a qualquer tipo de branqueamento. E prefiro manter-me afastada de um potencial problema de saúde que o acto de fumar acarreta. Bem sei que todos morremos de alguma coisa, mas se poder evitar morrer de algo provocado pelo tabaco tanto melhor. Portanto, se alguém me souber explicar o que há de tão bom em fumar depois de ter sexo eu agradecia. Pode ser que seja eu que esteja a perder alguma sensação orgásmica até então desconhecida...

You Might Also Like

13 comentários

  1. Eu também não fumo, mas são inúmeras as vezes que oiço os fumadores fazerem esta afirmação.
    Mal comparado é como adorar aquele expresso a seguir à refeição que pode ser a melhor do mundo, mas se não tiver aquele cafézinho, fica apenas mais uma refeição.
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Acho que o melhor mesmo, continua a ser o sexo, porque em relação ao tabaco vou ter de concordar contigo mais uma vez.
    Não entendo qual o gosto de fumar um cigarro, depois do prazer...

    O cigarro dá aquele cheiro característico aos fumadores, é que nem é só os dentes, a pele e a saúde é o cheiro. Ficam com um cheiro entranhado nos poros.

    ResponderEliminar
  3. Eu também nã sou fumadora,mas gosto de um cigarro após bom sexo.Normalmente as pessoas só fumam quando os exo foi mesmo bom, é como que um acto de relaxamento, a cereja em cima do bolo! Try it:p

    ResponderEliminar
  4. Eu, como fumadora que sou, posso dizer que esta expressão não é para ser levada á letra dessa forma.
    O prazer de fumar um cigarro depois do sexo, é o mesmo de o fumar depois de uma refeição, por exemplo. Sabe bem, mas não é melhor que a própria refeição, percebes?
    No caso do sexo, a não ser que estejamos a falar de pessoas que andem a ter mau sexo, obviamente que o melhor não é a parte do cigarro - para mim não é, definitivamente! - mas o cigarro é associado áquele momento de relaxamento pós-sexo. Há quem goste de ir beber água, há quem goste de ir comer, há quem durma e há quem fume um cigarro.

    As simple as that:-)

    ResponderEliminar
  5. Ok Ana, a tua resposta faz algum sentido, mas fico com mais certezas da ideia que já tinha, apesar de não ter falado nisso no post. Que é: para um fumador, fumar é sempre bom. Todos os fumadores que conheço dizem que depois de beberem café têm de fumar um cigarro porque lhes sabe bem, com o sexo deverá ser a mesma coisa. Fumam porque lhes sabe bem, não necessariamente porque é depois do sexo. Para um fumador, todos as ocasiões são boas para fumar: ou porque estão enervados e precisam de relaxar, ou porque estão a acumular muita tensão no trabalho e fazem um break para fumar e assim aliviar, ou porque querem relaxar e o cigarro ajuda. Mas numa coisa tens razão, cada um relaxa à sua maneira depois do sexo. Uns fumam, outros fazem outras coisas :) Bjs

    ResponderEliminar
  6. Sairaf,
    já se percebeu que é uma forma de relaxamento. Só quem fuma é que sabe qual é a sensação que sente em fumar depois de ter sexo. Nós que não fumamos, relaxamos de outras formas, cada um à sua maneira e ao seu gosto. Para mim, naturalmente, o acto de fumar após ter sexo continua a ser dispensável. Sentir um quarto a encher-se de fumo, para mim não tem nada de excitante. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Penso que entendeste a ideia, sim:-)

    De qualquer maneira, deixa-me só "discordar" um bocadinho de algumas coisas que aí referiste, pelo menos no que a mim diz respeito como fumadora.
    Eu não fumo porque simplesmente me sabe bem... ás vezes até me sabe mal. Eu não fumo para relaxar ou aliviar a tensão... a maior parte das vezes faço-o quase sem dar conta. Para mim não existem bons momentos para fumar um cigarro... o que existem são os momentos em que o corpo pede. Eu fumo por vício, não por gosto.

    Existem vários tipos de fumadores, como deves saber. E cada um terá a sua explicação, obviamente. No meu caso, e voltando ao tal momento pós-sexo, nem tem a ver somente com o saber bem, tem a ver principalmente com o facto de já estar há algum tempo sem fumar e acabar por ser um acto quase automático.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. eu só experimentei fumar uma vez e aquilo soube-me tão mal que jurei para nunca mais...ora, pensando naquele sabor e comparando com sexo...hmmm, acho que era passar de cavalo para burro (mas de garanhão para um burro atarracadinho) fumar depois de fazer sexo, mas isso sou eu...

    ResponderEliminar
  9. Sun, muito bom! Acho que tocaste no ponto fundamental - o sexo é que é o verdadeiro prazer... :)

    ResponderEliminar
  10. Fumo de vez em quando.. Nem todos os dias, e quando é um cigarro chega-me. E deixa-me dizer-te que até fumo mais quando estou sozinha.. Quando saio á noite, pode estar toda a gente a fumar que eu passo bem sem o cigarro...

    E fumar depois do sexo é por isso também.. Como a Ana disse..É como fumar depois do café, ou assim..

    ResponderEliminar
  11. O cigarro só sabe bem quando o sexo é bom. Se não for nem te dá vontade de fumar. O cigarro descontrai depois de todo o teu corpo te sido alvo de enormes tenções. De qualquer forma continua sem fumar. É melhor para a saúde e para a carteira ;)

    ResponderEliminar
  12. Já fumei depois do sexo e soube bem, mas lá está é como diz a Ana, é de igual modo como depois de um café.
    Se fosse hj não teria começado a fumar, não que fume muito, mas preferia não ter começado.
    KissKiss

    ResponderEliminar
  13. Pois então, se fumar depois do sexo é igual como fumar depois de um café ou uma refeição, então que me desculpem, mas para mim isso não tem graça nenhuma. Prefiro não fumar! Se provocasse uma sensação extraordináriamente boa, ai sim, arriscava. Bjs

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe