PS

domingo, setembro 27, 2009


O que dizer sobre estas eleições? Que vamos ter de o mesmo homem no poder, à partida, durante mais quatro anos. Alguma coisa vai mudar? Não me parece. Então porque é que eu ouvia imensa gente falar mal do engenheiro José Sócrates, que estavam insatisfeitas com as suas medidas políticas?
E se fosse a Manuela Ferreira Leite a ganhar, teria sido melhor? Talvez não. Havia algum candidato melhor que Sócrates para ocupar o lugar de primeiro-ministro? Pois, também talvez não. Será que o país precisa de cara novas, com ideias diferentes? É provável. Tenho a impressão que vejo sempre as mesmas pessoas na esfera política, que nada muda e tudo se mantém. É óbvio que tenho simpatia por um determinado partido político, que não vou revelar. Contudo, também posso dizer que não fui votar. Não porque tenha alguma coisa contra o acto de votar, mas porque de facto não me era possível. Mas apesar de não ter ido votar, se o tivesse feito julgo que não teria sido muito diferente. Não tenho a certeza, mas acho que estaria tentada a votar em branco. Dito isto, parece que já estou a ver os comentários que se seguem. Venham eles!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Sabes, o que eu não percebo no povo português é que se queixa e quando pode mudar, prefere deixar tudo na mesma. Se a Ferreira Leite ganhasse seria melhor? Talvez não ou talvez sim. É coisa que nunca saberemos, não lhe foi dada a oportunidade de demonstrar.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu fui votar e tbm não vou revelar em quem.
    Mas as opções realmente não eram muitas não.



    Jinhosssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Mais do mesmo, sempre... País pouco coerente, este!

    ResponderEliminar
  4. Se estava mal, vamos deixar assim, porque tememos que a mudança seja pior. Pensamento de muitos portugueses. Medo de mudança: é disto que sofrem os portugueses. Na política e na vida! Mudar implica esforço, risco,... e a maioria dos portugueses é comodista!

    Enfim...

    ResponderEliminar
  5. Não sei se será comodismo ML. Eu acho que os candidatos alternativos ao engenheiro Sócrates não eram uma grande escolha. Mal por mal, escolheram o mesmo. É certo que não foi dada oportunidade aos outros candidatos, poderiam até fazer um trabalho melhor, mas e se não fizessem? Tudo na vida é um risco. Há uns que vale a pena correr, outros nem tanto. O povo não quis correr esse risco. Não sou a pessoa indicada para dizer se fizeram bem ou mal. Bjs grandes :)

    ResponderEliminar
  6. O PSD deitou por terra qualquer hipótese de ganhar estas eleições quando escolheu como candidata a Manuela Ferreira Leite, correndo o risco de voltarmos a um salazarismo mais vale manter o nosso "Clooney" cá da zona :)pelo menos sabemos o que nos espera...

    (Estou a viver na Eslovénia, pelo menos até Maio, mas aproveito para passear muito!!!)

    ResponderEliminar
  7. Principesca, não tenho uma opinião muito formada acerca da senhora ou das suas políticas. Mas será que ao fim de contas, inconscientemente, as pessoas não votaram nela pelo facto de ser mulher? Vendo bem as coisas, ainda só tivemos uma mulher primeira-ministra. Vamos ver o que Sócrates nos reserva e o que Manuela Ferreira Leite irá fazer como líder da oposição nos próximos quatro anos.

    Acho o máximo isso de estares a viver na Eslovénia. Tive uma amiga daí, mas não me consigo lembrar da cidade dela. Mas não era da capital. Beijos

    ResponderEliminar
  8. Acho que não votaram nela por, além de parecer um Salazar com saias, também ter ar de já acordar cansada.

    Não votei no Sócrates, nem gosto dele, mas acho que sinceramente não havia alternativa melhor e isso sim, é deprimente.

    A mim continua a irritar-me é a abstenção. Caramba é uma coisa que demora tão pouco tempo, é ao pé de casa, qual é o problema desta gente? Brrr

    ResponderEliminar
  9. Para mim é difícil entender, embora já esperasse, o resultados destas eleições. Tenho a sensação que passei os últimos 2 anos a ouvir toda a gente a queixar-se do "sócrates mentiroso, sócrates ladrão, sócrates fascista" e quando chega à hora H, nada mudam. Pelo menos deixem-se de lamúrias se depois se vão acobardar. Na minha opinião acho que o panorama político nacional precisava de um "makeover total", será que só existem estes políticos e temos de vê-los saltitarem de posto de 4 em 4 anos. Eu digo: dêem oportunidade a outros seus gananciosos!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe