It's good to have period

domingo, setembro 20, 2009

Porque é que os anúncios de televisão a tampões e pensos higiénicos passam a ideia que é fantástico uma mulher estar com o período? Que pode dançar, mexer-se, andar aos saltos, fazer o pino e sabe-se lá mais o quê com um empecilho entre as pernas. Os pensos higiénicos actuais graças a Deus já não são como os do passado, que eram super grossos e notava-se que uma mulher tinha um colocado devido ao volume que ficava marcado nas calças. Mas de qualquer das formas, eu não acho nada confortável andar com um penso entre as pernas e não me sinto nada à vontade para dançar descontraídamente, andar ao saltos ou fazer o pino. Mesmo aqueles pensos com abas, que ficam mais presos à roupa interior, não impede que as cuecas possam desviar-se um bocadinho com tantos movimentos. Mas nos anúncios a pensos, inclusivamente aqueles não têm abas, as jovens aparecem felizes e contentes, com um sorriso de orelha a orelha. Até dançam flamenco. Sempre acho melhor os tampões, mas como é sabido, usar com grande frequência não é o mais aconselhado. Gostava, a sério que gostava, de estar radiante quando estou com o período, mas acho que nunca consigo ter aquele ar de quem está nas sete quintas nesta fase.




Alguém consegue estar com este semblante e mexer o corpinho desta forma, como as meninas do anúncio, quando estão com o período??? Ah! E usar micro-calções!!!

You Might Also Like

13 comentários

  1. Sabes o que acho curioso dediquei-me à dança profissional durante uns anos e agora penso "epá como é que dançava com garra quando tinha um pensito nas cuecas e umas quantas dores menstruais"...

    ResponderEliminar
  2. Muita força de vontade e dedicação!!! É o que tenho a dizer. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Definitivamente não! Nunca tinha pensado nisso, mas agora que expuseste isso realmente é verdade, estão sempre alegres e contentes todas maravilhadas :p

    ResponderEliminar
  4. Gostei da parte dos calções depois dos pensos...é que realmente...

    ResponderEliminar
  5. eu uso tampoes e mesmo assim nao me consigo sentir bem bem, tou sempre a pensar que tou c o periodo lol

    ResponderEliminar
  6. Tambem me deixa confusa pq sabemos o que passamos e decididamente que nao e a melhor coisa do mundo..

    ResponderEliminar
  7. Para além do mau humor, é horrivel eu sinceramente tenho sempre a sensação que estou suja...

    Como é possível aqueles pensos tanga??? ainda fico admirada como aquilo se vende!

    Eu uso tampão mas ainda assim não me sinto nada bem

    Fico sensível, choro por tudo e por nada, tenho dores. isto faz me lembrar o meu ultimo post Momentos de bolinha no canto superior direito em que um menino de sete anos dizia que queria uma caixa de tampões porque dava para fazer tudo o que queriamos e ninguem notava ....

    ResponderEliminar
  8. Pois olha, a minha resposta é igual á da "anónima". Também fiz dança a nível profissional, assim como pratiquei outros desportos, e o período nunca foi impedimento para tal.
    Aliás, eu costumo dizer que sou uma verdadeira sortuda nesse aspecto porque tirando o facto de ficar com o peito super inchado, não sinto absolutamente mais nada. Nem dores, nem alterações de humor, absolutamente nada!
    Daí fazer a minha vidinha normal durante esses 3 dias (sim, só 3) em relação a tudo, tudo mesmo!

    ResponderEliminar
  9. Mais do que mexer o corpinho, espanta-me o extremo bom humor com que se apresentam sempre!!

    ResponderEliminar
  10. O pior disso tudo é, pelo menos para mim, as dores que se têm nesses dias. Se nem vontade tenho para me mexer quanto mais para dançar, ou mesmo para fazer boa cara!

    ResponderEliminar
  11. Ó sun, olha que é optimo ter o periodo sim, quando se tem 36 e já se tem falhas no periodo, e não, não é gravidez, arrepndo-me logo de todas as vezes que amaldicoei o periodo.



    Jinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe