How to save money?

terça-feira, setembro 01, 2009

É melhor eu nem dizer quanto dinheiro me sobra até ao final do mês, senão, julgo que não ia ser a única a ter um treco. E hoje ainda é dia 1 de Setembro. Faltam 29 dias para o fim do mês. Sempre me considerei uma pessoa poupada, mas nos últimos tempos não percebo o que tem acontecido. O dinheiro tem-se evaporado à velocidade da luz. E a verdade é que eu acho que não tenho gasto dinheiro em futilidades. Hoje, por exemplo, fui ao supermercado e deixei lá ficar cerca de 80 euros. Valha-me Deus! Se ainda tivesse trazido champanhe e caviar!?? Mas não! Há coisas que não se percebe.

You Might Also Like

13 comentários

  1. olha, quando eu souber aviso-te que tb preciso de poupar os trocos!!!

    ResponderEliminar
  2. Acredita,não és a única.Nem sempre tenho trabalho,é quando vai aparecendo e quando não há,é o descalabro.Uma pessoa tem de fazer uma ginástica e eu nem vou ao multibanco mexer,porque dá-me é vontade de chorar.E ir às compras?É escolher o mais barato,dentro da qualidade que se gosta e ir contando e fazendo continhas à vida.
    Que tempos dificeis,nunca pensei que fosse possível chegar a algo assim.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho que andamos tods a sentir iss,parece que o dinheiro está sempre a a evaporar-se. Damn!

    ResponderEliminar
  4. Parece que ultimamente acontece o mesmo a todos :S

    ResponderEliminar
  5. Ui Sunrise, até eu que sou da área dos saves e dos investimentos financeiros, também tenho visto a minha conta bancária baixar tipo ampulheta e não gosto mesmo nada.. grr..
    A verdade é que devíamos ganhar mais tendo em conta o aumentos dos preços do cabaz de compras (coisas essenciais). Mesmo com deflação (inflacção negativa, que tb é mau para a economia, porque significa que o consumo está a diminuir a olhos vistos) e diminuição das taxas de juro (para quem tem crédito habitação que aproveite agora) as coisas parece que não melhoram. Tou chateada, é um facto.
    KissKiss*

    ResponderEliminar
  6. O meu truque para poupar foi abrir uma conta Carderneta Azul na CGD e mal recebia o ordenado transferia um pouco para lá. Ficava sempre qualquer coisa de parte, se necessitasse ia lá buscar, senão ia somando... Não se pode esperar pelo fim do mês para ver o que sobra, pois assim nunca sobra nada!

    ResponderEliminar
  7. Pois pois... parece que estamos todas para o mesmo!

    É bem verdade que vais comprar o básico e lá se vai com cada fatia! O pior são as despesas não previstas e aí um carro é sempre uma imensidão de surpresas!bolas

    ResponderEliminar
  8. Serena, a caderneta azul não e uma conta a prazo? Prefiro à ordem. Acho que vou abrir uma 2ª conta à ordem. Vou falar com o meu respectivo sobre isso. Bjs

    ResponderEliminar
  9. O dinheiro "vai-se" num instante. Até assusta..

    ResponderEliminar
  10. Eu já contratei uma empresa de desparazitação. Acho que tenho bicharada na conta. Quando dou por ela desaparece o dinheiro desapareceu. O mais engraçado é que nem vou aquelas máquinas onde o onde aparece um boneco com ar desesperado. Sinceramente não sei o que se passa...o dinheiro vai-se...

    ResponderEliminar
  11. á tempos que ando assim, recebo, e já nem tenho, hoje reparei k um simple pacotinho de pimenta custa1,99€ quase 400$, é muito dinheiro por um bocado de pimenta...



    Jinhos

    ResponderEliminar
  12. 2€ por um pacotinho de pimenta é um grande abuso! Eu fico com a ideia que as cadeias de supermercado esquecem-se quanto vale o euro em relação ao escudo. A sério que acho! Porque senão~, não colocavam esses preços patéticos nas coisas. O salário e sempre o mesmo,mas os produtos aumentaram em triplo. Não dá para viver assim, não dá! :( Beijinhos

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe