Glamorous names

terça-feira, setembro 22, 2009

Nós portugueses somos de facto indivíduos criativos no que respeita a dar nomes às pessoas. Cada vez mais me convenço disso. Conheço várias pessoas com nomes peculiares. Mas hoje acho que descobri o nome mais invulgar de todos. Virgolino. Mas que mãe é que se lembra de baptizar uma criança com este nome que mais parece proveniente da conhecida breve pausa na leitura designada por vírgula??? Acho que é de uma profunda maldade dar este tipo de nomes às crianças. Mas será que os paizinhos se esquecem assim tão rápido o quanto as crianças são cruéis??? Que têm o dom de gozar e ofender as outras crianças, enxovalhando-as no recreio, provocando eventualmente traumas para toda a vida??? Já conheci pessoas que se chamavam Balbina, Oceana, Rubina, Ricardina, Donatila, Wivina, Nilva, Marciano, Marcolino, Declésio, Aldegundes, Benvindo, Euclides, entre outros. Acho que desta curta lista há uns que são mais ou menos aceitáveis em comparação a outros (se calhar são todos abomináveis e eu é que já me habituei a alguns de tanto ouvi-los). Mas seja como for, por mais que se queira dar um nome diferente e original aos filhos convém que se tenha alguma capacidade de discernimento, pois de facto há nomes que nunca deveriam ser permitidos registar. Coitadinhas das crianças. "Aldegundessssss, anda almoçar". Parece que já estou a ouvir a mãe da coitada chamá-la. (Que me desculpem as Aldegundes deste mundo, mas já não basta o nome ser mau como me parece ser mais apropriado para um rapaz). Mas só para voltar ao primeiro nome e matar a curiosidade dos que estão a ler. Onde é que eu descobri uma criatura chamada Virgolino? Foi num artigo de uma revista que falava sobre Jorge Jesus, o actual treinador do SL Benfica. O pai do mister dos encarnados chama-se assim. Vá lá, ao menos teve bom senso com a senhora sua mulher de escolher um nome mais decente para o rebento que se está a revelar o Salvador das águias. Um ámen a este nome bíblico. (E eu que nem sou benfiquista...).

You Might Also Like

9 comentários

  1. Dios mio! Virgolino? Coitada da criatura. Com nomes assim, já não me queixo do meu! :)

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão Sunrise, os pais deviam ter muito cuidado na escolha dos nomes que dão aos filhos é que as crianças além de serem verdadeiras e isto implica "serem mázinhas" têm uma imaginação muito fértil.
    KissKiss

    ResponderEliminar
  3. CONHECI UMA TISSIANA, UMA FABIA SORAIA... MAS HA PIORES..

    ResponderEliminar
  4. LOOL. Vê-se por ai cada nome..! Noutro dia vi um Lopo..
    Beijnho.

    ResponderEliminar
  5. Ainda dizem que os portugues não fazem nada! Oh oh vejam os nomes que temos e depois tirem as suas conclusões.

    ** :)

    ResponderEliminar
  6. ... pois a mim todas as pessoas dizem que dei nomes brasileiros às minhas filhas... mas pelo menos são nomes normais!

    ResponderEliminar
  7. de facto...

    heheheh

    são nomes originais são.



    Jinhossssssssssssss

    ResponderEliminar
  8. Este eu tenho mesmo que comentar. O meu rico paizinho chama-se Virgolino. Pois é um nome muito estranho, mas associado ao nome o meu pai ainda tem a alcunha estranhíssima de "Violas".
    Lolol. São dois traumas em um.

    ResponderEliminar
  9. NotMe, há que reconhecer que é um nome muito invulgar: Virgolino Violas. Na escola e nos tempos de juventude não implicavam com ele? **

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe