Baby kick

sábado, setembro 19, 2009

Se há coisa que até agora nunca tinha achado muita piada era tocar na barriga de uma grávida. É estúpido! Pois... é capaz! Mas hoje, enquanto estava no meio daquelas pessoas a fervilhar política em todos os poros, estava uma amiga do meu respectivo, que está grávida, sentada ao lado dele. Já lhe faltam poucas semanas para ter a bebé, o que siginifica que está com uma barrigona. Ao início não dei muita importância, como é meu hábito, mas o meu respectivo começou a passar-lhe a mão pela barriga e a menina começou a reagir. Ele estava deliciado e ria-se imenso. Até parecia que ia ser ele o pai ehehe Mas não, como é óbvio. Estava excitadíssimo por ver que a bebé se mexia imenso e que ele conseguia sentir. A determinado momento deu um pontapé e a mão dele até se movimentou. Comecei a ficar intrigada, então perguntei se podia por a mão. Ela deixou. Mas quando eu colocava a mão a bebé nunca mexia. (Será que ela percebeu que eu estava um bocado constrangida e que aquelas situações me deixam um pouco desconfortável?? É possível...) Sei que, quando era o meu respectivo a por a mão ela mexia-se sempre, quando era eu ficava imóvel. A futura-mamã explicou que ela reagia sempre quando era a mão de um homem (Hmmm... esperta!!!) e que reconhecia quando se tratava de uma mão que nunca tinha tocado na barriga. Aquilo deixou-me um bocado atónita. A menina podia ter colaborado!!! Esforcei-me tanto para tocar na barriga, coisa que não é hábito, e ela nada. Que frustração!!!! Se calhar não gostou de mim. "Ai és assim??? Faz-te impressão??? Então daqui não levas nada". E não levei mesmo. Senhoras que já foram mães, isto é mesmo assim? Os bebés que ainda estão dentro da barriga conseguem sentir e ter a percepção de todo este tipo de coisas?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu não tenho filhos. Mas sempre ouvi dizer e também já li que os bebés sentem tudo. Ah quem diga que se a gravidez for calma o bebé será calmo, mas se pelo contrário a gravidez for atribulada então o bebé será muito agitado. Não sei se isto é verdade, mas tive dois casos na minha família que isto aconteceu.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Tbm não posso ajudar neste caso, mas ouvi dizer k sim.


    Uma amiga minha que é cabeleireira, qd o filho nasceu gostava de adormecer com o barulho do secador, vê bem.


    hihihi



    Jokas.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe