Age appropriate dressing

domingo, setembro 06, 2009

Será que sou só eu que acho que consoante a idade devemos ir adaptando o nosso guarda roupa? Não é querer armar-me em púdica, ainda que possam pensar isso, mas não gosto de ver homens e mulheres a partir de uma determinada idade a comportarem-se como se fossem miúdos. Não gosto de ver mulheres com mais de 40 anos com brutais mini-saias, acho despropositado. Não gosto de ver mulheres maduras a comportarem-se como miúdas de 20. A irem às lojas e continuarem a comprar roupa na secção juvenil. O mesmo é válido para os homens. Não acho que se devam vestir como velhos, porque uma pessoa com 40 anos ou 50 ainda é nova, mas não tão nova como se tivesse 20. Há roupa gira, moderna e atraente para pessoas com essa idade, sem caírem no ridículo. A vida não acaba aos 40, assim como a moda não acaba com essa idade também. Adoro ver homens e mulheres com essa idade bem vestidos, elegantes e sedutores. Não gosto de ver uma mulher com 40 anos com um decote em que quase se vêem as mamas, acho de muito mau tom. Mas gosto de ver e acho que é uma atitude inteligente usar uma roupa que favoreça a silhueta do corpo, fazendo-se agradar a vista. Cada coisa na sua devida idade. Provoca-me mais espécie isto, do que ver uma mulher de 50 anos namorar com um homem de 25. Os sentimentos são mais difíceis de controlar, mas o bom gosto e o ter noção da realidade são perfeitamente controláveis. Ah! Para que os homens não se sintam discriminados aqui, tambem não me causa espécie ver um romance entre um homem de 50 anos e uma mulher de 25!!! Bem sei que as pessoas são livres de fazer o que querem e de vestir o que bem entendem, e não vou ser eu a correr no meio da rua a dizer. "Olhe, vá para casa arranjar alguma coisa mais compostinha. Sim?". Eu até me divirto ao ver as pessoas nesses preparos. Não deixo é de pensar para mim mesma que aquela peça de vestuário não é apropriada para ela. Mas como diz o velho ditado: Cada um sabe de si e Deus de todos.

You Might Also Like

7 comentários

  1. eu que estou quase nos 30 já n visto o mesmo que vestia aos 20!!! Tem a ver com a idade, com o que fica bem no corpo e com o que me sinto bem!!! Mas olha que eu, má lingua assumida, até gosto de ver gente mais velha como se fossem gaiatas, sempre dá para me rir um pouco:)

    ResponderEliminar
  2. Bom, sinceramente eu acho que não tem tanto a ver com a idade em si, mas com as mudanças que o corpo vai sofrendo e com a própria aparência que a pessoa tem em relação á idade.
    Eu tenho 37 anos e tenho exactamente o mesmo corpo que tinha aos 20 ou aos 25 e continuo a usar o mesmo tipo de roupa que usava na altura. Gosto de um bom decote, de um bom top, adoro costas á mostra, jeans justinhos e etc.
    Obviamente que se a qualquer momento o meu corpo começar a mudar e esse tipo de roupa deixar de ser apropriado, eu deixarei de usar certas coisas. Mas será por uma questão de bom senso e estética e nunca pela questão da idade.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Vê o José Malhoa e C&A e vais sentir-te confortada por teres escrito este post:)
    Ks

    ResponderEliminar
  4. PP_FANTASMA até fui ao Youtube ver um videozinho dele, é só rir! O homem de mangas cavas, é muito bom! ehehehe tens de vir cá mais vezes com as tuas sugestões geniais. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Sim sao da stradivarius :) Concordo plenamente com o que escreveste no post :)

    ResponderEliminar
  6. Sim é verdade, mas também não é para chegar aos 40 e usar saias até ao joelho. Passo a vida a incentivar a minha mãe a usar cores e coisas giras. Claro que não usa minisaias nem Tops. Mas também não queremos chegar aos 40 e parecer beatas. Acho que é uma questão de bom senso e espelhos em casa ;)

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo.. Não é ter 40 e querer parecer que tem 20, mas pode-se estar moderno á mesma :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.

Subscribe